Pagenaud lidera trinca da Penske conquista a pole para a corrida 1 em Detroit

Francês da Penske e líder do campeonato conquista a terceira pole position da temporada, com Hélio Castroneves largando em segundo e Tony Kanaan em sétimo. Largada ocorre neste sábado (4) às 16h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.


Sexta-feira de bastante sol em Detroit, diferente do que a previsão apontava para o primeiro dia de atividades livres e treino classificatório. O primeiro grupo a entrar na pista continha os pilotos Will Power, Scott Dixon, James Hinchcliffe, Sebastien Bourdais, Marco Andretti, Takuma Sato, Juan Pablo Montoya, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan, Alexander Rossi e Spencer Pigot.

Após dez minutos, os pilotos que avançaram para o Round 2 foram Dixon, Kanaan, Montoya, Sato, Power e Hinchcliffe. O campeão das 500 milhas, Alexander Rossi, não fez bom treino e largará das últimas posições.

O segundo grupo entrou na pista logo depois e tinha os pilotos Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Graham Rahal, Josef Newgarden, Carlos Muñoz, Mikhail Aleshin, Charlie Kimball, Conor Daly, Jack Hawksworth, Gabby Chaves e Max Chilton.

Mais dez minutos de treino e, ao final dele, Castroneves, Pagenaud, Kimball, Aleshin, Muñoz e Rahal avançaram também para a segunda parte do qualify. Destaque negativo para Josef Newgarden, que sempre faz bons treinos e dessa vez largará dos últimos lugares também, assim como Rossi e Hunter-Reay.

O Round 2 começou e não tivemos muitas surpresas. Ao final dessa parte, Castroneves, Dixon, Pagenaud, Montoya, Hinchcliffe e Muñoz avançaram para a última parte decisiva do treino. Destaque negativo para Will Power, que teve problemas em seu carro e largará apenas de nono, e positivo para Carlos Muñoz, o único da Andretti a avançar para o Round e para o Fast Six.

O Firestone Fast Six, última e decisiva parte do treino classificatório veio e, pra variar, não tivemos surpresas. Simon Pagenaud ficou com a pole, cravando 1:14.916, com Hélio Castroneves em segundo, Montoya em terceiro, James Hinchcliffe em quarto, Carlos Muñoz em quinto e Scott Dixon largando na sexta posição.

Tony Kanaan não conseguiu avançar para a última parte do treino e largará da sétima colocação amanhã, na primeira corrida da rodada dupla em Detroit.

Confira abaixo o grid de largada para a corrida 1:


A largada para a primeira corrida ocorre neste sábado (4), às 16h30. O treino classificatório para a corrida 2 ocorre no domingo, dia da segunda corrida, às 11h30.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário