• Pagenaud supera azarões no Fast Six e conquista a pole para o GP de Indianapolis

    Líder do campeonato, francês da Penske conquista a segunda pole consecutiva na temporada. Largada acontece neste sábado (14), com transmissão ao vivo da Band a partir das 16h30.


    A primeira parte do treino classificatório começou com o Grupo 1, formado por Juan Pablo Montoya, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay, Hélio Castroneves, Max Chilton, Charlie Kimball, Marco Andretti, Jack Hawksworth, Alex Tagliani, Sébastien Bourdais, Carlos Muñoz e Mikhail Aleshin.

    Após dez minutos de sessão, os seis melhores foram Hawksworth, Dixon, Kimball, Bourdais, Aleshin e Montoya. Destaque negativo para o brasileiro Helio Castroneves, que errou na freada na sua última tentativa e vai largar das últimas posições do grid amanhã.

    O segundo grupo era formado pelos pilotos Will Power, Simon Pagenaud, Takuma Sato, Graham Rahal, Tony Kanaan, James Hinchcliffe, Alexander Rossi, Spencer Pigot, Josef Newgarden, JR Hildebrand, Conor Daly, Matthew Brabham e Gabby Chaves.

    Mais dez minutos de sessão e, ao final dele, os classificados para o Round 2 foram os pilotos Power, Pagenaud, Newgarden, Hinchcliffe, Rahal e Kanaan.

    E então veio o Round 2 do treino classificatório e, com ele, as grandes surpresas do dia, todas negativas. Ninguém menos do Power, Dixon e Montoya, não sei por qual motivo, não conseguiram registrar bons tempos e ficaram de fora do Fast Six. Power largará do décimo segundo lugar, enquanto que DIxon largará de nono e Montoya em oitavo. Tony Kanaan também não fez boa sessão e vai largar em sétimo.

    Assim então veio o Firestone Fast Six, última etapa do treino classificatório para definir quem seria o pole. Pagenaud, Rahal, Hinchcliffe, Hawksworth, Kimball e Newgarden eram os pilotos integrantes.

    E não deu em outra. O único carro da Penske sobrevivente, justamente o do líder do campeonato, é quem conquistou a pole com o tempo de 1:08.686. De quebra o francês ainda quebrou o recorde da pista em Indianapolis. Nada mal para o cada vez mais favorito ao título de 2016.

    Confira abaixo o resultado final do treino classificatório:


    A largada para a corrida ocorre amanhã, a partir das 16h30, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário