A centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis será especial também para dois ícones de muito sucesso da prova. Roger Penske, dono da equipe que já venceu a corrida por 17 vezes, vai dirigir o Pace Car da histórica edição que será realizada no dia 29 de maio. O modelo escolhido foi o Chevrolet Camaro, que assim como a Penske, também completa 50 anos em 2016.

'Capitão' Penske vai guiar o Camaro na corrida mais tradicional do automobilismo. (Foto: Indycar)

"A Chevrolet e a Indy 500 têm uma longa história juntas e é uma honra para marcar os respectivos marcos da corrida e do Camaro simultaneamente", disse Mark Reuss, vice-presidente de desenvolvimento de produto global da marca.

"É também um privilégio ter Roger Penske na condução do carro, já que seu time é um dos que ajudou a Chevrolet ganhar quatro títulos de fabricante consecutivos da IndyCar, desde 2012."

Doug Boles, presidente da Indianapolis Motor Speedway (IMS), acrescentou: "Chevrolet e Roger Penske estão indissoluvelmente ligados à herança da Indianapolis 500."

Quatro Camaros SS idênticos foram preparados para o apoio à prova, incluindo a cor e os logos. Em comparação ao carro de rua, alguns itens estarão modificados justamente para atender o evento, incluindo rodas de 20 polegadas, grade exclusiva, pinças de freio laranja e algumas mudanças também no interior do carro.

Fonte: Motorsport/IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário