O GP de Boston estava planejado para o dia do trabalho norte-americano e serviria como a 15° e penúltima etapa do campeonato deste ano.

Desde que o evento foi anunciado em maio de 2015, as negociações para fazer a corrida acontecer de fato passaram por vários problemas: desde o atraso na obtenção das autorizações necessárias com várias agências, tais como os Departamentos de Transporte, Portos e Meio Ambiente, além da insatisfação de alguns moradores locais que se opunham a corrida contra possíveis problemas de poluição e tráfego.


IndyCar e sua cota anual de cancelamento.

"A relação entre nós e a cidade não está funcionando", disse o promotor da corrida, John Casey, ao jornal Boston Globe. "A relação está insustentável."

Posição da INDYCAR

Na noite desta sexta-feira a categoria emitiu uma declaração à imprensa.

"A INDYCAR tomou conhecimento das notícias envolvendo o GP de Boston esta noite", diz o release. "Estamos, obviamente, desapontados com estas matérias na imprensa, estamos recolhendo dados adicionais e vamos responder em momento apropriado. Nesta fase, é prematuro para INDYCAR fazer mais comentários sobre a situação que Boston vive ou a perspectiva de um evento substituto."

Posição do órgão "anti-GP"

Larry Bishoff, um dos comandantes do "Coalition Against IndyCar in Boston", também emitiu um comunicado.

"Estamos gratos que o processo público finalmente funcionou, que o povo de Boston será poupado dos danos e destruição de nossas ruas e que as pessoas em South Boston e de Seaport conseguirão viver suas vidas sem a interferência desta corrida. Desde o início, este foi o lugar errado para este evento."

A série agora está focada em encontrar um local alternativo no nordeste dos Estados Unidos para realizar uma corrida de rua no fim de semana do Dia do Trabalho.

Infelizmente, o cancelamento de um evento agendado não é novidade na IndyCar. No ano passado vimos isso de perto com a prova de Brasília sendo cancelada já perto da data marcada.

Fonte: Motorsport

2 comentários:

  1. Sem falar dos também já cancelados Texas 2001 e Brasília 2015 (não me lembro se houve outros eventos cancelados; se não me engano, acho que houve um que seria realizado no Havaí no final dos anos 90 pela CART, porém foi cancelado, talvez pelos mesmos motivos ), Boston é mais um que entra pra conta da Indy.

    Acho até que fizeram bem em cancelar, senão seria como a SP Indy 300 (que apesar das boas corridas) foi um fiasco no que diz respeito a organização, atrapalhando o já complicado trânsito de São Paulo e ainda jogando dinheiro público no lixo, para que finalmente a corrida fosse removida do calendário.

    A Indy teve atraso na obtenção de autorizações e é possível que tenham dificuldades de obter isso em outro lugar, pois se demoraram esse tempo todo (mais de 1 ano) para Boston, imaginem então agora, com o tempo mais curto. Agora só nos resta torcer para que consigam outra pista substituta.


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
  2. Por isso que a Indy tem que correr menos em pistas de rua, se dedicar mais a circuitos permanentes e ovais. Pouquissimas pistas de rua rendem corridas satisfatórias.

    ResponderExcluir