Ele é realmente insistente. O colombiano seguirá para sua terceira temporada na Indy Lights, dessa vez pela primeira equipe estreante que foi confirmada no certame.
Again, and again, and again. Frase retirada do 'The horribly slow murder with the extremely inefficient weapon'.

Fomos pegos de surpresa anteontem (17 de fevereiro), a Team Pelfrey anunciou seu primeiro piloto do novo projeto da equipe para correr na Indy Lights, e ele é nada mais nada menos que o colombiano Juan Piedrahita.

O moço de 23 anos seguirá para sua terceira temporada na Indy Lights, seu sétimo ano no Road to Indy e vem se esforçando para chegar próximo ao mito Juan Pablo García em recorde de provas sem conseguir uma vitória. 

Piedrahita já tem 30 largadas na categoria, somando sua primeira temporada na Schmidt-Peterson em 2014 (sem nenhum pódio, lembrando que o grid foi formado por oito carros em algumas provas) e pela Belardi no ano passado, onde conseguiu seu primeir pódio na categoria, em sua 25ª largada. O colombiano ainda persegue sua primeira vitória desde que chegou nos EUA, onde já soma 82 largadas e 0 vitórias.

Tá certo que para chegar nos deuses da derrota na Indy Lights Juan Pablo García (45 corridas, 0 vitórias) e Arie Luyendyk Jr. (venceu sua primeira corrida na Lights na última etapa da sua sexta temporada, na sua 63ª corrida) ainda falta muito chão, mas o piloto vem se esforçando muito para igualar a derrota desses mitos.

Apesar do tema jocoso, eu ainda fico muito triste com esse anúncio, bem como com grande parte dos anúncios que acontecem na Lights. Tivemos um grande número de pilotos incríveis no campeonato da Pro Mazda do ano passado e um campeonato muito equilibrado. Qualquer um deles estaria mais qualificado para disputar esse campeonato do que Dalton Kellett, Davey Hamilton Jr. ou Juan Piedrahita, mas parece que pay drivers e a insistência das equipes apostarem em pilotos extremamente experientes vem com mais força que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário