Lights: Neil Alberico é contratado pela Carlin, é a melhor notícia do ano até agora.

O californiano é confirmado no terceiro carro da Carlin na Indy Lights. Essa notícia tem tantas facetas positivas que nem sei por onde começar.


Essa maravilhosa notícia foi anunciada anteontem (25 de janeiro, desculpa, estava fazendo outras coisas mais importantes). Foi anunciado em Homstead-Miami, que Neil Alberico, piloto de 24 anos de Los Gatos (é sério) saía finalmente das barras da saia da Cape Motorsports par air para as barras da saia de Trevor Carlin.

Essa notícia é ótima, pois Alberico é um daqueles pilotos que considero como um ótimo piloto para a Indy: é rápido, bom e consideravelmente regular, o que o ajudou a obter dois vices seguidos (USF2000 de 2013 e Pro Mazda de 2014) e, no ano passado, vinha incrívelmente bem até a tragédia das etapas em Toronto e a perda da liderança.

As reviravoltas na carreira de Alberico, USF2000 de 2013.
Mas seus campeonatos chamaram a atenção da Carlin decidiu expandir suas atividades em solo americano e pretende colocar QUATRO carros no campeonato da Indy Lights desse ano. Ao invés de contratar um piloto vindo da Europa ou dar uma segunda oportunidade para um piloto que correu na Lights no ano passado, a escolha foi Alberico, que correu na Pro Mazda esse ano, num dos grids mais impressionantes da categoria desde sei lá quando.

Essa contratação também veio na hora certa para o californiano, pois o mesmo já estava no auge que a Cape Motorsports poderia oferecer (já que ela não alinha carros na Lights), ele estava meio sem rumo desde 2014, e meio que alinhou para mais um ano com a Cape para dar apoio a equipe. Agora, na Carlin, ele tem um rumo mais certeiro na carreira, sem se tornar um novo Scott Hargrove.

Alberico será companheiro de Ed Jones (que fará seu segundo ano na Carlin), Felix Serralles (que fará seu segundo ano na Lights, migrando da Belardi) e de um quarto piloto misterioso. A temporada começa junto a da Indy, no segundo fim de semana de março em St. Petersburg.

Para mim, ele é um dos favoritos já confirmados, Junto com RC Enerson, os seus companheiros de equipe e Shelby Blackstock. Olho no moço!
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: