O calendário atual da IndyCar traz provas somente nos Estados Unidos e Canadá. A última vez que a categoria saiu da América do Norte foi em São Paulo, em 2013. Foram planejadas provas em Brasília e Dubai em 2015, mas ambos projetos não deram certo.

A SMP pode intermediar uma corrida da Indy na Rússia. (Foto: Motorsport)

A participação do piloto russo Mikhail Aleshin pela SMP Racing (programa de desenvolvimento do automobilismo bancado pelo SMP Bank) poderia ajudar a Indy a seguir viagem rumo à Rússia, no autódromo de Sochi.

"É claro que os fãs russos gostariam de ver essas corridas ao vivo, não só pela TV", disse Boris Rotenberg, da SMP. "A Indy é a categoria de monopostos mais espetacular que existe. Você nunca verá tamanha intensidade na F1, por exemplo."

"Seria ótimo sediar uma corrida em Sochi. Vamos falar com os organizadores."

Em 2016 a SMP Racing vai organizar uma etapa da Ferrari Challenge Europe no autódromo de Sochi, entre os dias 29 e 31 de julho.

Aleshin é apenas um dos 54 pilotos que fazem parte do programa da equipe, sendo que a maior parte deles ainda ocupa categorias de base.

"Nosso objetivo global é fazer com que alguns pilotos russos sejam conhecidos no mundo todo", disse Rotenberg. "Para isso, é necessário um programa que permita que eles corram. E temos esse programa."

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário