O atual campeão da Indy Lights, Spencer Pigot, já sabe onde terá sua primeira oportunidade na categoria principal. O piloto vai defender as cores da RLL em, pelo menos, três provas do campeonato da Indy no ano que vem: St. Pete, GP de Indianápolis e a Indy 500.

Tal oportunidade será possível graças a uma recompensa conquistada por ganhar o título deste ano da Indy Lights, e Pigot acredita que a RLL será o ajuste perfeito no momento.


Spencer Pigot dará as caras no grid da Indy no ano que vem. (Foto: Racer)

"Estou muito animado e honrado por estar começando a minha carreira na IndyCar Series com Rahal Letterman Lanigan Racing", disse o jovem piloto de 22 anos. "Eu acho que [RLL] é um ótimo lugar para mim como um novato por causa de toda a experiência dentro da equipe. O time vem de uma grande temporada em 2015 e espero que possamos construir sobre esse sucesso."

Pigot também comentou sobre a expectativa de disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

"A centésima Indy 500 vai ser um momento muito especial para mim e será o grande destaque da minha carreira até agora. É a maior corrida do mundo e eu mal posso esperar para fazer parte dela."

As negociações para mais corridas pela RLL ainda estão em andamento. A equipe vem de uma ótima temporada com duas vitórias e chegando à corrida final em Sonoma com chances de título. O time já havia anunciado que continuaria apenas com Graham Rahal em 2016, mas parece que o bônu$$$ da premiação de Pigot fez a escuderia mudar de ideia.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário