E comemorou muito o resultado, talvez até comendo um cheeseburger!? Ao longo da matéria você entenderá.

O piloto venezuelano largou na 24ª posição no GP de Sonoma com o carro #18 da Dale Coyne Racing, e avançou 15 posições ao longo das 85 voltas da prova chegando na nona colocação.

González conseguiu obter o melhor resultado do carro #18 no ano. (Foto: IndyCar)

"No início da minha carreira na Europa, sempre que ganhava uma corrida ou conseguia uma boa colocação, meu pai me levava a alguma lanchonete perto de onde estávamos e me pagava um cheeseburger como prêmio, e sempre eu via as corridas da Indy na TV ", disse González. "Essa era a época em que Bryan Herta, Jimmy Vasser e Alex Zanardi lutavam pelo título. Eu era um grande fã do Zanardi. Me lembro de vê-lo fazer uma ultrapassagem no Bryan Herta em Laguna Seca no ano de 1996, foi quando eu disse que gostaria de estar lá algum dia e fazer isso também.''

Um nono lugar não é um pódio, mas o esforço vale a pena, ou pelo menos, um sanduíche. Gonzalez disse que estava satisfeito com o resultado desta corrida em particular, e estará trabalhando para voltar à equipe em 2016.

"Eu quero agradecer muito a equipe Dale Coyne Racing. Eles me fizeram sentir em casa durante toda a temporada e ajudaram a me adaptar e aprender o máximo possível sobre a categoria. Um agradecimento especial vai para o Dale (Coyne), porque ele é um realizador de sonhos e ele fez o meu sonho de ser um piloto de IndyCar se tornar realidade."

O resultado moveu o carro #18 para a 22ª posição na classificação geral dos bólidos, o que pode revelar-se financeiramente vantajoso para a temporada de 2016 se levarmos em consideração também o Leaders Circle, programa da Indy criado em 2002 para fornecer incentivos financeiros para os carros que participam de todas as corridas do campeonato.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário