Tony Kanaan terá uma motivação a mais para ganhar a ABC Supply 500 no domingo, mesmo que ele desconhecesse sobre isso até o início desta semana. Caso vença a corrida, Kanaan se tornará o primeiro piloto de monopostos da história a ganhar corridas de 500 milhas em quatro pistas diferentes.


Tony e seu filho depois do qualify da Indy 500 de 2015. (Foto: USA Today Sports)

"Nos últimos dois anos eu fiz boas corridas em Pocono, mas por uma razão ou outra, acabaram não dando muito certo para mim", disse o brasileiro ao site USA Today Sports. "No ano passado, a estratégia não foi boa, mas parece que temos sido sempre competitivos na disputa para ganhar lá. Com certeza, isso me dá motivação extra para vencer."

Kanaan, que ganhou as 500 milhas de Michigan (1999), Indianapolis (2013) e Fontana (2014), está empatado com outros oito pilotos com três vitórias cada em corridas longas. A lista só tem feras: AJ Foyt, Mario Andretti, Rick Mears, Al Unser, Bobby Unser, Danny Sullivan, Johnny Rutherford e Juan Pablo Montoya, que atualmente lidera a classificação da Fórmula Indy e conquistou a corrida em Pocono no ano passado.

"Esses são grandes nomes, mas eu realmente não tenho pensado muito nisso", disse Tony. "Eu sei que elas [corridas longas] são meu ponto forte, e é uma estatística muito legal. Isso só mostra que quanto mais tempo eu passo correndo, mais recordes eu posso quebrar. É a confirmação de que eu ainda sou bom."

Fonte: USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário