• Os marronzinhos da IndyCar soltam as punições de Milwaukee

    A direção da IndyCar publicou em seu site oficial na última quarta-feira (15), as punições à equipes, pilotos e fabricantes de motores referentes as infrações cometidas na última etapa, ocorrida no último domingo (12), no Milwaukee Indyfest.




    Pra começar, a equipe vencedora em Milwaukee, a KVSH Racing, de Sebastien Bourdais foi penalizada com uma multa de U$ 5,000 doláres, por infringir a regra 14.3.1.1 do livro de regras da IndyCar, por não atingir o peso mínimo permitido para os carros ao final da corrida.

    A Chevrolet foi penalizada em 20 pontos no campeonato de fabricantes e a Honda, ao todo, perdeu 100 pontos. Isso se deu devido a alguns de seus motores não terem atingido a quilometragem de 2.500 milhas de rodagem, segundo a regra 10.6.4.3, durante o fim de semana em Milwaukee.

    O motor Chevrolet que abriu o bico foi o do carro do piloto monegasco da KV Racing, Stefano Coletti, companheiro de equipe de Bourdais. Já a Honda teve que trocar os motores dos carros de Justin Wilson e Marco Andretti, da Andretti Autosport, dos carros de Pippa Mann e Tristan Vautier na Dale Coyne, além de trocar também do carro de James Jakes, da Schmidt Peterson.

    Com isso, o campeonato de fabricantes de motor da IndyCar 2015 está assim:

    Chevrolet: 1.213 pontos
    Honda: 899 pontos

    A próxima etapa da IndyCar Series acontece no domingo (18), em Iowa. Confira os horários de todas as atividades do fim de semana clicando aqui.
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    2 comentários:

    1. Corrida de Iowa será sábado a noite galerinha! Corrijam por favor?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. De sábado pra domingo João!

        Valeu, o MARCELO vai corrigir.

        Excluir