Bourdais foi multado pela Indycar na inspeção depois da corrida, por ter um carro abaixo do peso. Mas por que isso aconteceu? A punição foi justa?
Tirem a vitória do Bourdais!!!!1!!1111!!
Nessa quarta-feira (15 de julho), a Indycar divulgou suas famosas punições e multas da corrida realizada no fim de semana que se passou. Normalmente isso passa praticamente desapercebido, mas a única multa do fim de semana chamou a atenção: Sebastien Bourdais e a equipe KVSH Racing foi multada em US$ 5 mil por ter um carro abaixo do peso na inspeção após a prova.

Essa punição gerou a revolta de muita gente aqui no Brasil. Pelos fóruns e grupos das redes sociais, muita gente achou a atitude muito branda e, inclusive, acusaram o desempenho extraordinário a essa falta de peso.

Bem, tudo isso é falácia. O carro do francês estava apenas um quilo mais baixo que o peso limite determinado pela Indycar, o que não representa grande mudança em termos de performance a ponto de um carro conseguir dar uma volta em todo o grid ou parar e voltar na frente.

E a razão apontada para esse pessoa abaixo do permitido, de acordo com o porta-voz oficial da Indycar Mike Kitchell, não aconteceu durante a prova, mas sim na comemoração, ode o francês gastou quase todo seu pneu nos zerinhos que deu para o público: "A diferença de peso foi mínima e, por esse motivo, optamos pela punição em dinheiro. Se nós desconfiássemos que isso afetou a corrida de qualquer maneira, a multa teria sido mais substancial, provavelmente em pontos no campeonato."

E é só isso.


Fonte: Indy Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário