Depois de dois meses de molho devido a um acidente, Michael Johnson, o piloto paraplégico da JDC Motorsports, voltou a pista essa semana.
Johnson no PBIR (twitter @mikejracing)
Como consequência de um forte acidente sofrido nos treinos livres da primeira etapa da Pro Mazda em St. Petersburg, Michael Johnson (22 anos), que não possui o movimento nos membros inferiores e é cadeirante, teve uma fratura na bacia e foi afastado das corridas.



O piloto ficou mais de dois meses envolvido com recuperações até o departamento médico da INDYCAR o julgar apto a voltar a correr. Michael Johnson fez testes privados no PBIR Raceway, junto com sua equipe, a JDC Motorsports, parceira dele a mais de três anos.

Johnson de volta (twitter @mikejracing)
A volta de verdadinha já está agendada: dias 30 e 31 de junho tem os testes coletivos de meio de ano das categorias do Road to Indy, com a Pro Mazda inclusa. A próxima corrida do campeonato é no oval de Milwaukee, dia 13 de julho, ou seja, o piloto vai ter bastante tempo para se condicionar fisicamente até a próxima prova.

Fico muito feliz pela volta de Michael as competições. Por seu histórico de acidentes (incluindo o acidente que o deixou paraplégico após uma queda no Motocross) tive medo que a carreira do piloto parasse na curva 3 de St. Petesburg. Entretanto, o piloto que não demonstra tanta habilidade assim nas pistas vem demonstrando ter grande garra e perseverança para continuar em frente.

Estou feliz também porque se passaram quase dois meses sem muitas novidades na Pro mazda (a última foi a ida de Franzoni para a M1, no início de maio), e finalmente consegui motivo suficiente pra fazer uma postagem sobre a Pro Mazda sem ser report de corridas ou treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário