Coletti fala sobre sua aprendizagem nos ovais

Stefano Coletti teve um universo à parte durante a corrida no Texas. O fim de semana do piloto monegasco começou com um problema técnico que fez com que ele perdesse 35 minutos dos 75 programados do primeiro treino. Ele se classificou por último, mas foi capaz de manter o seu carro longe do muro e terminar em 19º.

Coletti durante treino no Texas Motor Speedway. (Foto: Indycar)

"Eu aprendi que você precisa fazer voltas e mais voltas para ter a confiança necessária para fazer tudo certo, é algo que não estamos acostumados na Europa".

Coletti travou as rodas traseiras durante seu último pit stop, mas conseguiu permanecer na prova.

"Bem, acabei freando tarde demais nos boxes, e quando eu reduzi para a primeira marcha o carro travou as rodas traseiras", explicou Coletti.

"As primeiras 150 voltas foram difíceis, mas, em seguida, o carro ficou melhor, eu comecei a ficar mais experiente na pista, e no final, até que fui bem nas últimas quarenta voltas. Eu queria que houvesse agora uma outra corrida igual para me aprimorar ainda mais".

Esta foi a primeira corrida de Colleti em um oval de 1,5 milha, e ele percebeu que ainda tem muito a aprender.

"Eu não estava otimista no início da corrida, mas agora posso dizer que estou muito mais confiante", finalizou.

Fonte: motorsport.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário