USF2000: Nico Jamin domina a etapa e vence também a segunda prova.

O francês vence a segunda prova de ponta a ponta e assume a liderança do campeonato após metade do campeonato.

Na segunda e última corrida do fim de semana em Indianápolis, Nico Jamin sairia na pole position, com seu companheiro de equipe Aaron Telitz ao seu lado.  Jake Eidson, então líder do campeonato, largaria no terceiro posto, com seu companheiro de equipe, Luo Yufeng, ao seu lado no quarto lugar.
Cape dominando a primeira fila
Logo na largada os toques aconteceram. Eidson dá um bump forte demais em Telitz e acaba danificando sua asa dianteira, tendo que parar nos boxes para trocá-la. O piloto da Pabst volta no último lugar, a quinze segundos de levar uma volta.

E o resto da prova também.
Com a saída de Eidson do páreo, a vida dos pilotos da Cape ficou mais fácil. Nico Jamin era de dois a três décimos mais rápido que Aaron Telitz e os dois abriam cerca de um segundo por volta do resto do pelotão.  Pelotão esse que era formado por Anthony Martin, que saiu da sexta posição para terceiro ainda na largada, Luo, Luke Gabin e Garth Rickards.

Rickards que acaba abandonando a prova na volta oito, com problemas no câmbio. Na volta dez, praticamente metade da prova de 21 voltas, Jamin tinha mais de dois segundos de diferença para Telitz, que abria mais de dez segundos para Martin e o resto do comboio. Na volta seguinte, Luke Gabin consegue fazer a ultrapassagem sobre o chinês da Pabst na curva um, e assume a quarta posição para não mais largar.

Anthony Martin, líder do resto.
Mais atrás, Parker Thompson deu alguma atividade a prova, quando se recuperou da posição não muito bem de largada e de uma primeira volta ruim, que o colocou na décima terceira posição. Na curva um da décima quarta volta, o piloto da JDC assumiu o sexto posto após ultrapassar Nikita Lastoschkin e ambos não foram mais incomodados, pois Sam Chastain conseguia segurar os dois pilotos da ArmsUp atrás de si mesmo com o rendimento de seu carro um pouco pior.

Mais atrás ainda, Ayla Agren e James Dayson se tocaram na penúltima volta da prova, disputando a décima primeira posição, ambos vão para os boxes e não saem mais de lá. Na ponta do pelotão, Nico Jamin passa a linha de largada/chegada pela 21ª vez e vence a prova! Telitz passa em segundo, cinco segundos atrás; e Anthony Martin passa em terceiro, duas eras geológicas atrás.
Resultados e pódio
No campeonato, com as duas vitórias, Jamin assume a ponta do campeonato com 204 pontos, dezoito a mais que Jake Eidson, 24 a mais que Aaron Telitz e 59 pontos a mais que Anthony Martin.

A próxima etapa acontece dia 23 de maio, sábado que vem, no oval de 5/8 de milha do Lucas Oil Raceway, até lá!!
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário