Agora é oficial! A cidade de Boston sediará a última corrida da temporada 2016 da Indy no dia 04 de Setembro, Dia do trabalho nos EUA. O anúncio foi feito nesta quinta (21) com a divulgação do traçado e logomarca da etapa.


Boston sediará última corrida de 2016.

O Grand Prix of Boston contará com um circuito de rua de 2,25 milhas e 11 curvas em torno do Convention & Exhibition Center Boston no Distrito Seaport. Será a primeira corrida da Indy no local.
Traçado da pista. (Foto: Reprodução/Indycar)

"O nível de entusiasmo que recebemos das pessoas de Boston tem sido fenomenal e estamos ansiosos para Dia do Trabalho em 2016", disse Mark Miles, CEO da Indycar. "O estabelecimento de corridas da Indy no Nordeste é parte integrante da nossa estratégia de crescimento da nossa base nacional de fãs".


"Este é um momento emocionante em Boston", disse o prefeito Walsh. "Este evento tem um grande potencial para trazer um afluxo de turismo e apoiar as nossas empresas locais durante o que é tradicionalmente um feriado difícil em termos de hospitalidade. Estou animado em começar este processo e ouvir de nossos residentes e proprietários de negócios à medida que avançamos."

O presidente de operações da INDYCAR, Derrick Walker, disse que há "pelo menos seis pontos de ultrapassagem" do circuito, que conta com várias curvas de 90°.

"Eu acho que teremos grandes corridas por aqui", disse Walker.

O contrato assinado com a cidade prevê a realização do GP até 2020.

Fonte: Indycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário