A centésima Indy 500 a ser realizada no ano que vem pode ter uma equipe completamente feminina, a Grace Motorsports.
Paretta e Legge.
Hoje (15 de maio) foi anunciado um novo projeto para uma equipe no ano que vem. O projeto é encabeçado por Beth Paretta, Diretora de Operações da SRT (Programa da Dodge de corridas, que venceu a NASCAR Sprint Cup em 2012 e a TUSCC na categoria GTLM) e da piloto Katherine Legge.

Junto com elas no projeto também estão a aerodinamicista Catherine Crawfor e as engenheiras Lauren Elkins e Jessica Rowe, mas ainda há muita coisa a ser definida acerca da nova equipe, como motores, chassis e, principalemnte, apoiadores para investir no projeto.

E, bem, é isso. A equipe procurará patrocinadores e mais gente para ajudar no projeto em empresas de Tecnologia, Inovação e Ciência.

Mas essa novidade é empolgante, não só pelo pioneirismo de uma equipe só de mulheres competindo em alto nível, ainda mais quando fará 45 anos da liberação de mulheres poderem entrar no pt lane de Indianápolis.  

Mas também levanta uma pequena fagulha de esperança. Paretta é uma das diretoras da SRT, divisão da Dodge; e junto com o time tem um monte de nerds pessoas especializadas em aerodinâmica, prontas a desenvolver um novo carro. 

Será que esse é o primeiro passo da Dodge para a Indy???

Fonte da notícia: Motorsports Talk


Nenhum comentário:

Postar um comentário