Bem vindos ao Nola! (Créditos: Brett Duke | NOLA.com)
Alguns pilotos estão testando hoje no mais novo circuito do calendário da Indy, o Nola Motorsports Park, e as primeiras impressões para o GP de Louisiana em Abril não poderiam ser melhores. "É rápido", diz Helio Castroneves, "É desafiador", diz Josef Newgarden, "Vai ser competitivo", diz Graham Rahal. "Vai ser 'wow'", diz Juan Pablo Montoya.

Não vamos colocar todas as belas impressões aqui, mas com certeza já temos uma ideia do que vai ser essa segunda etapa da Indy em 2015. O ponto chave que os pilotos dizem é de que o circuito é bem rápido. "Parece muito com o misto de Indianapolis" afirma Newgarden. "Ele tem longas retas, que terminam em curvas rápidas e que trazem pra longas retas novamente. Tem também fortes pontos de freada que indicam muitas ultrapassagens. Eu espero que tenhamos uma corrida tão boa quanto foi em Indy."

Parece com um aeroporto mesmo.
(Créditos: Brett Duke | NOLA.com)
O diferencial que Nola tem, como diz Newgarden, é que o circuito tem uma mudança de relevo nula, ou seja, é bem diferente de Mid-Ohio, Barber e Sonoma, seria mais um aeroporto. "Parece com circuitos europeus em alguns pontos, mas tem aqueles bumps nas curvas que deixam o circuito desafiador. Se quiser fazer uma volta rápida, é preciso passar longe das zebras e fazer as curvas de uma forma suave pra deixar o carro mais rápido."



wow!
(Créditos: Brett Duke | NOLA.com)
Outros pilotos que deram seus pitacos sobre o circuito foram Graham Rahal e Juan Pablo Montoya,. que conversaram sobre juntos. "Estive falando com o Montoya, vai ser duro e competitivo, ainda mais com os novos aerokits, que vão trazer mais downforce e mais aerodinâmica", opina Rahal, enquanto que Montoya fica animadaço. "Esse circuito é legal, Eu fiquei espantado de como tem bastante grip neste lugar. Quando tivermos os novos aerokits antes da corrida, vai ser 'wow'".


Só que o evento não promete ser apenas um sucesso na pista, ele fica praticamente ao lado da parte francesa de New Orleans e também de uma das maiores rodovias dos EUA, o que dá a esperança de um bom público para o GP de estréia. "Estamos trazendo a Indy 500 para o sul de Louisiana", diz a presidente do circuito Kristen Engeron. 

"New Orleans é conhecida pela sua comida, cultura, música... não seria gratificante unir adrenalina e velocidade a esses adjetivos? Sabemos como fazer festivais em Louisiana, e este será um festival de velocidade que é para toda família. Em comparação com o futebol e o basquete, serão três dias de evento em um só ingresso. Você pode trazer a sua família para conhecer os carros e os pilotos de perto".

Com todas essas expectativas, não podemos lembrar de ver se tudo isso é real no dia 12 de abril, quando a segunda etapa da Indy acontece em Nola. Até lá, fiquemos com este vídeo feito por um fã amador:

Fontes: IndyCar.com | MotorSportsTalk | WDSU.com | Racer


Nenhum comentário:

Postar um comentário