Duas semanas antes da data limite para se mandar os aerokits para as equipes, a Chevy aproveitou o media day e fez uma conferência para mostrar seu novo aerokit para 2015.

Simulação em CAD
O novo kit tem 123 novo itens aerodinâmicos, concentrados principalmente nas asas dianteira e traseira e nas laterais do carro. Abaixo há uma comparação entre o DW-12 normal e o com o novo kit da Chevy:



Podemos ver as asas dianteiras e traseiras  com várias repartições (degraus aerodinâmicos), além de maiores aletas laterais e uma série de itens aerodinâmicos, como apêndices aerodinâmicos na asa dianteira (fazendo o famoso efeito X Wing), nas laterais e até no sidepod que protege a roda traseira.
Testando em COTA.

Esse carro foi testado em Honstead-Miami, No COTA (que até mostramos aqui) e em Phoenix. Além de uma série de testes em computador e em túneis de vento com modelos em escala natural.

Abaixo está o vídeo de apresentação do aerokit, exibido no Media day:



E aí? o que acharam desse novo kit?


Fonte: RACER.

Um comentário:

  1. Achei até legal mas... Mas acho q os patrocinadores nem um pouco. Reduziu muito o espaço para se estampar as marcas, principalmente do patrocínios "master's".

    ResponderExcluir