A notícia veio em boa hora (Crédtos: IndyCar)
E promete substituir a altura. O vice campeão da GP2 em 2011 e que já fez umas pontas de piloto da Indy por oito vezes nos últimos dois anos, Luca Filippi, será o piloto do carro #20 da nova CFH Racing nas provas em mistos e em circuitos de rua. O italiano substitui Mike Conway, que se mandou para o WEC.

Vai haver um pouco de pressão em cima do "novato"? Talvez... Conway venceu duas provas em 2014 (Long Beach e a segunda de Toronto) e foi muito bem na última temporada. Filippi só teve essa oportunidade de estar com a equipe de Carpenter porque a Toyota chamou ele pra correr a full season no WEC. Convenhamos, é melhor correr uma temporada completa do que só metade dela. 

Ele tem experiencia na Indy
(Crétitos: crash.net)
Mesmo assim, o piloto de 29 anos promete fazer bonito na próxima temporada. É também o que espera seu chefe de equipe, que já estava de olho desde sua estréia na Indy em 2013: "Vimos o potencial que o Luca apresentou nas últimas temporadas em poucas corridas e podemos sentir que ele nos permitirá continuar a competir por vitórias", disse Carpenter. "Mal posso esperar pra temporada começar."

Quem também conta as horas pro campeonato dar início é seu companheiro de full season. Josef Newgarden pilotará o carro #67 durante a temporada toda e será a primeira vez que terá um companheiro de equipe desde sua estréia na equipe de Sarah Fisher em 2012. "É fundamental ter um piloto rápido no assento ao seu lado para que te empurre e force todos os fins de semana a ser melhor do que é e aprender mais. Ele vai ser um cara duro de vencer e é por exatamente isso que precisamos elevar o nível da competição nos mistos e nos circuitos de rua", disse Newgarden.

A notícia veio na hora certa. No momento, Filippi não tinha nada acertado em nenhuma categoria. Iria ficar a pé em 2015. Com o currículo que tem, seria um desperdício. Agora, ele vai se juntar a vários pilotos e equipes que vão testar em Sebring, na Flórida, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

"Estou curioso pra aprender com Josef nos mistos e com Ed nos ovais', disse Luca. "Não vejo a hora de pilotar o carro #20. Tenho que agradecer essa oportunidade fantástica que Ed e a CFH Racing me deu. Estou ansioso pelos sucessos e tenho certeza que desfrutaremos desta temporada."


Fontes: IndyCar | MotorSportsTalk

Um comentário: