Da ponte que dá acesso aos paddocks e boxes do Autódromo Internacional Nelson Piquet já era possível ver: caminhões, tratores, placas e cones sinalizando que o asfalto do local, original desde a inauguração, em 1974, enfim será reformado.

Apesar de perceber que toda a parafernália necessária para o trabalho, nenhum operário ou movimentação foi vista no local.

Curiosamente, os equipamentos só estavam presentes em um único ponto da pista, o que indica que, provavelmente, o trabalho no autódromo ainda está nas fases iniciais.

Finalmente a reforma do autódromo recebeu bandeira verde.
Foto: jornaldebrasilia.com.br

Uma fonte, presença constante no autódromo e que preferiu não se identificar, disse que as obras começaram no fim de semana.

“Os trabalhos tiveram início no sábado. As máquinas estavam fazendo um trabalho de raspagem do asfalto em uma das curvas”, relata.

Por e-mail, a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) não confirmou o início das obras no autódromo. O órgão apenas se limitou a confirmar que a Novacap, responsável por dar entrada no projeto de reforma, pediu, no dia 25 de novembro, a prorrogação do prazo para responder às questões relativas à licitação da reforma por mais 15 dias.

Em contato com a Terracap, responsável por conduzir as obras, a empresa não atendeu ou retornou as ligações do Jornal de Brasília até o fechamento desta edição.

As adequações na pista fazem parte do projeto que trará, pela primeira vez, uma corrida da Fórmula Indy a Brasília, dia 8 de março.

Além da corrida de monopostos, Brasília sonha receber também uma etapa da MotoGP, a principal categoria da motovelocidade mundial, em setembro.

Fonte: Lucas Magalhães / Jornaldebrasilia.com.br

3 comentários:

  1. Essa matéria é de quando? Tá falando 12/01/2014 , mas parece que é atual ...

    ResponderExcluir
  2. Ela é atual. O "12/01/2014" na verdade significa 01 de dezembro de 2014. Dia e mês estão trocados de posição.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Será que agora vai mesmo? kkkk estamos todos na torcida e na ansiedade. Li outra matéria no Jornal de Brasília a respeito:
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/589385/com-licitacao-suspensa-e-sem-muito-prazo-novacap-coloca-recursos-proprios-na-reforma/

    ResponderExcluir