"O retorno da Verizon IndyCar Series para o Brasil ainda está dentro do cronograma". Essa é a palavra do engenheiro e projetista das corridas da Indy, Tony Cotman, ao jornal "Indianapolis Star". Ele estará viajando na próxima semana para o Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, para verificar o andamento dos trabalhos no circuito.

Cotman é o responsável pela inspeção das pistas da Indy. (Foto: AP)

A Brasília Indy 300 está marcada para dar início a temporada 2015 da IndyCar no dia 8 de março, porém, a pista está em um grande projeto de reconfiguração. Cotman estima que cerca de 75% das instalações estão sendo reformuladas e que as tripulações estão atualmente em fase de repavimentação.

"Tudo está andando", disse Cotman. "Ainda há muito trabalho a fazer em um curto espaço de tempo, mas não devemos ter nenhum imprevisto para não fazê-lo."

Cotman também mencionou que todos os componentes de segurança tais como áreas de escape, barreiras e cercas serão novos.

Recuperação do asfalto já está em andamento. (Foto: Reprodução)

A categoria anunciou a corrida em Brasília no mês de setembro , marcando a sua volta ao Brasil. A Indy correu em São Paulo entre 2010-2013, e antes disso, a CART teve provas no oval do Autódromo de Jacarepaguá entre 1996-2000.

Brasília será uma das duas novas pistas da IndyCar para 2015, juntamente com o NOLA Motorsports Park, com prova marcada para o dia 12 de abril.

Fonte: MotorSports Talk

Nenhum comentário:

Postar um comentário