Todas as três categorias do Mazda Road to Indy já tem calendário, todas elas começarão em St. Pete, terão 16 corridas e terminarão em Laguna Seca no dia 13 de setembro. Viu como tá diferente?

Roubado da ótima página de humor Indycar da depressão.
Praticamente uma semana depois da Indycar divulgar seu calendário, a Andersen Promotions divulgou os calendários da Indy Lights, da Pro Mazda e da USF2000 para o ano que vem, confira:

Calendário das três juntas, no estilo Maluf: foi eu que fiz!
Para analisar melhor o calendário, vamos por categoria, para falar de todas as mudanças e não-mudanças nos calendários.

Indy Lights

A única vitória na Lights da Bia.
Nesse ano serão 16 provas. Não, não aumentou o número de pistas, apenas as provas de St. Pete e Toronto ganharam uma corrida a mais. Além dessas, também mudaram:
  • Houve mudança na trinca de ovais. No ano passado a categoria correu em PoczzzZZzz e nesse ano volta a Iowa, circuito que integrou o calendário de 2007 até o ano passado.
  • A etapa de Sonoma que aconteceu no ano passado foi substituída por uma rodada dupla final em Laguna Seca, na segunda semana de setembro.
  • Com essa etapa em Laguna Seca, os pilotos e equipes terão mais de um mês entre a penúltima rodada dupla e as corridas finais.

Pro Mazda

De volta a Iowa
Também 16 provas nesse ano, com praticamente todas rodadas duplas.
  • Foi adicionada uma rodada dupla no NOLA Motorsports Park.  O circuito já faz parte do Cooper Tires Winterfest, torneio realizado em fevereiro, e é a primeira vez que integrará a temporada regular.
  • Os ovais que integram o calendário voltas a ser Iowa e Lucas Oil, com a prova em Newton substituindo o circuito de Milwaukee. Iowa integrava o calendário até 2011 e foi substituída exatamente por Milwaukee, agora a troca está desfeita.
  • Dessa vez não haverá a típica parada de quase dois meses que a categoria faz como um "período de férias".  No ano que vem a Pro Mazda correrá todos os meses da temporada.

USF2000

Assim como sempre, segue a Pro Mazda em praticamente todas as etapas.  A exceção dessa vez fica por conta de Iowa, que a categoria menor do Road to Indy não vai, mas realiza a típica rodada tripla em Mid-Ohio, ficando também com 16 provas.  Por isso, nem precisa fazer tópico né?


É isso pessoas, a cobertura de TV ficará nos mesmos moldes que estava antes, ao que tudo indica (e se a NASCAR não atrapalhar): Transmite-se as etapas do domingo da Indy Lights com delay no domingo a noite ou durante a semana e a Freedom 100 é transmitida ao vivo.  E as etapas menores são transmitidas em quatro programas de uma hora, onde se passa uma corrida em cada quatro disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário