E entra na lista dos maiores da história do esporte!

Ok, essa lista não fomos nós que fizemos, e nem é oficial, mas os dados confirmam o que muitos fãs já sabem: Will Power é um ótimo piloto. Ele foi quem mais venceu nesses últimos 5 anos na Indy. Sua porcentagem de vitórias em relação as largadas que fez até agora é de 17%. Apenas um porcento a menos que o maior vencedor de todos os tempos da Indy, AJ Foyt, com 67 vitórias. Power, em 139 largadas, tem 24 vitórias.

Mas essa porcentagem nem chega perto se comparar apenas em curtos períodos do tempo. Sebastien Bourdais, entre 2004 e 2007, teve um aproveitamento de 45% em vitórias. Foram 31 corridas ganhas em 69 largadas. Power entre 2010 e 2014 tem um aproveitamento de apenas 23%. São 20 vitórias em 86 provas.

Aproveitando esses dados, fizemos também um Top 10 dos pilotos que tem o maior aproveitamento de vitórias em relação as largadas que fizeram na Indy (apenas pilotos com mais de 100 largadas). Quem está na frente é o tetracampeão da ChampCar Sebastien Bourdais, com 24% de aproveitamento. É o mesma porcentagem de Tiger Woods de campeonatos ganhos em relação aos que o superastro do golfe participou:


Fonte: Motorsport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário