Olá pessoas! Sentiu saudades do Notes? Nós também! E para celebrar a volta do resumo semanal de notícias da Indy, com notícias das quais não tivemos tempo de fazer um post (temos vida social também, sabia?), voltamos com muitas novidades dessa semana. Por exemplo, Will Power vai correr contra um jato! Sim, é isso mesmo! Hunter-Reay foi escolhido para representar a Indy no ROC, e o Penske quer mais títulos ainda pra este ano, entre outras que você  confere aqui no Notes:


Power X jato

Will Power está com tudo na sua terra natal. Já recebeu a chave da cidade, homenagens das crianças na escola em que teve seu ensino primário, ele até vai estar presente na inauguração do aeroporto de Brisbane West Wellcamp, próximo de Toowoomba! E não será uma presença qualquer. Power vai estar a bordo de um carro da V8 Supercars australiana, e correrá contra... um jato! Sim! Um Cessna Citation Mustang legítimo! "Nunca corri contra um jato antes, deve ser emocionante."

Os carros da V8 Supercars já estão conhecidos por aí por outros duelos: contra superbikes, F1, e até aviões também (como você pode ver no vídeo abaixo), mas contra jatos será a primeira vez.

O evento acontece neste domingo, ás 11 horas e depois das 14 horas locais. Entre as corridas, os fãs podem ter uma conversa com o recém-campeão da Indy (e nova estrela local também). O duelo será parecido com que Gilles Villeneuve teve em 1981 contra um Starfighter F-104 a bordo de uma Ferrari da época (RIP Gilles). Veja como foi esse duelo aqui:


E o duelo contra um avião, no Sydney Motorsports Park:



Hunter-Reay participa do Rali dos Campeões!

O vencedor das 500 milhas de Indianápolis deste ano foi convidado para representar a categoria no evento anual do Race of Champions, que acontece no circuito de Bushy Park, em Barbados, nos dias 13 e 14 de dezembro. Ryan é um dos poucos confirmados no momento, e vai participar da corrida pela segunda vez (a primeira foi em 2012, logo depois de levantar o caneco).

O Race of Champions consiste em trazer pilotos de diferentes categorias, como F1, Nascar, DTM e WRC, para uma corrida em duelo, com dois carros andando em diferentes pontos da pista ao mesmo tempo. Como um exemplo, o Indy Center Brasil traz a corrida final de 2012:

Boa sorte, Ryan! (por que não escolheram o Power?)


Sim, tivemos corridas em setembro!

Para quem reclamou que não haviam corridas em setembro deste ano: houveram duas, e o grid estava cheio com mais de 40 pilotos participando em Indianapolis... só que não no oval, e nem no IMS.

O kartódromo de New Castle Motorsports Park recebeu no último fim de semana duas provas importantes da off-season da Indy: a Dan Wheldon Pro Am Karting Challenge, no dia 20 de setembro, e a RoboPong 200, no dia 21. Mais de 40 pilotos da Indy e do Road to Indy, além de convidados e o povo local, participaram do evento que arrecadou fundos para a Associação do Alzheimer, na qual a família de Wheldon ajuda, e também para a Dan Wheldon Foundation. O evento, ao todo, conseguiu mais de 150 mil dólares.

Tony Kanaan venceu a corrida de sábado e os pilotos da road to Indy, Jimmy Simpson e Brandon Newey venceram a corrida de 200 milhas no domingo. Mas o destaque do final de semana foi o filho mais velho de Dan Wheldon, Sebastien Wheldon, liderar as voltas de apresentação da corrida de sábado. "Essa é uma ótima maneira de relembrar o Dan", disse Scott Dixon, que também correu em New Castle.


É hora de conhecer os colegas!

Os testes de pneus realizados no IMS nesta semana, além de realmente servirem para testarem os pneus, serviram também para que os integrantes da nova CFH Racing se conhecessem melhor. A equipe, que junta as forças da Sarah Fisher Hartman Racing, com a Ed Carpenter Racing em 2015, anunciou que vai utilizar motores e aerokits da Chevrolet na próxima temporada.

Em Indianápolis, o escolhido para representar o time na pista foi o pole deste ano da Indy 500 e também sócio da futura equipe, Ed Carpenter, "Por enquanto, parece tudo normal até agora", diz, com a frieza de sempre, Ed. "Todos ainda estão tentando descobrir como que vai ser. Eu e o Josef já temos passado muito tempo juntos, mas vai ser bom ver como todos os outros trabalham."

Na próxima semana, em Mid-Ohio, a CFH já vai colocar seus dois carros na pista, com Josef Newgarden e Mike Conway dentro dos cockpits. Provavelmente, essa será a dupla para os circuitos mistos em 2015, apesar de que Conway ainda não foi confirmado como piloto da nova equipe.


Penske quer mais títulos ainda pra este ano!

Aqueles que acompanham a Nascar sabem que Roger Penske está na disputa por mais um título em 2014. Agora que o campeonato da Indy acabou, Roger está de olho no campeonato da Nascar Sprint Cup, que pode vir tanto nas mãos de Brad Keselowski, campeão de 2012 e que agora está na caça pelo bicampeonato da categoria principal, quanto nas de Joey Logano, que estreou em 2009 e corre pela primeira vez na equipe este ano.

Com o novo sistema de pontos por eliminação do chase for the Sprint Cup, Keselowski e Logano tem seus lugares garantidos na próxima fase (que terá apenas onze pilotos), já que os dois venceram as duas primeiras etapas do chase até agora. Brad venceu em Chicagoland, e Logano venceu em New Hampshire (ambas já estiveram no calendário da Indy).

Que ano para a Penske, não? Campeã da Indy, vice na Indy 500, e agora possível campeã da Nascar. Nada mal para quem esteve sempre batendo na trave e vendo sua arquirrival a Ganassi passar um tempo no victory lane.



Chevrolet comemora resultados de 2014!

A "chevy", como é carinhosamente conhecida, conquistou algumas façanhas na temporada de 2014, podendo ser considerada vencedora na guerra de motores contra a Honda. Por conta disso, o pessoal da fabricante americana comemorou (com direito a tapete vermelho!) os resultados da marca na Indy, desde que entrou na categoria em 2012.

Mas caso você não saiba do porquê dela ter ganhado essa briga até agora, nós iremos mostrar alguns números da Chevrolet na Indy:

Os 4 primeiros do campeonato correram com motores Chevrolet.
Em 2014, a "Chevy" venceu 12, das 18 corridas.
Ao todo, são 33 vitórias nos últimos três anos.
A porcentagem de carros com motor Chevrolet no fast nine das classificações da Indy 500 é de 78%.
1851 voltas foram lideradas pela fabricante na temporada.

Será que com mais fabricantes, e assim mais concorrência, a Chevrolet continuará tendo estes números? Confira um vídeo da entrevista que o site de Indy fez com o presidente executivo da marca:



Os pilotos agora podem participar da Petit LeMans!

Ano passado eles não puderam, por causa da final do campeonato em Fontana ser no mesmo final de semana do evento. Mas desta vez, o campeonato terminou em agosto, o que significa sinal verde para que os pilotos da Indy entrem nos cockpits dos carros da Tudor United SportsCar Championship e participem da última corrida do ano.

Entre eles, estarão Sebastien Bourdais, Scott Dixon, Sage Karam, Ryan Briscoe, Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud, que também aproveitou para confirmar sua presença nas 6 horas de Shanghai, válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Os pilotos da Indy são famosos no quesito participar de outras categorias, inclusive, alguns já ganharam as 24 horas de Daytona, como é o caso de Dixon, Montoya e Bourdais, as 12 horas de Sebring, como é o caso de Briscoe e novamente de Bourdais, e a Gold Coast 600 (no tempo que a V8 Supercars australiana convidava pilotos de fora para participar da prova). Talvez porque o off-season seja longo demais, e um piloto não foi preparado para ficar seis meses sem correr. #FicaADicaIndyCar

A corrida vai ser realizada no dia 4 de outubro, no circuito de Road Atlanta.


Alem desses Notes...

Você pode conferir posts mais interessantes do site que rolaram nessa semana. Por exemplo: o Mikhail Aleshin disse que não tem razões para não voltar pra Indy depois de seu acidente em Fontana. Também tivemos nomes novos testando pela Dale Coyne nesta semana, e outros que ainda vão testar pela Andretti em outubro, mas alguns desses nomes não tão novos assim. Os testes da Firestone no IMS também foram destaque aqui do site, e o principal, nossa entrevista com Felipe Giaffone!

Vai nos dizer agora que você não tem motivos para não acompanhar o que rola na Indy?

Fontes: IndyCar.com | MotorSportsTalk | NBC News | Wikipedia | SportsNetwork.com | Indycaraldia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário