Na penúltima etapa do ano da Indy Lights, o norte americano vai largar na frente na Milwaukee 100. Gabby Chaves largará ao seu lado, enquanto Jack Harvey larga em quinto lugar, atrás de Matthew Brabham e do brasileiro Luiz Razia, que loteiam a segunda fila.


Treinos Livres

Apesar do domínio de Zach Vach ontem, quando fez o tempo mais rápido nas duas sessões de testes, os treinos livres de hoje teve líderes diferentes. 

Na manhã, Jack Harvey, um dos pilotos que briga pelo título dessa temporada, fez o melhor tempo. O piloto da Schmidt-Petersom Motorsports fez tempo dois centésimos maior que o de Gabby Chaves, que melhorou sua marca no fim do treino.


Já na sessão do início da tarde, o colombiano da Belardi Auto Racing, equipe que confirmou que participará da temporada do ano que vem, fez o melhor tempo na casa dos 26 segundo e 26 centésimos. Os pilotos andaram mais sossegados nessa sessão e a maioria dos pilotos fez simulações par a corrida de amanhã.

A Andretti Autosports não mostrou o mesmo desempenho de ontem, e tanto Zach Veach como Matthew Brabham ficaram fora dos três primeiros lugares.


Treino classificatório

Realizado no fim da tarde, pouco antes do treino classificatório da Indycar, os pilotos foram um a um dar suas duas voltas rápidas para determinar o grid de largada da corrida de amanhã no oval de uma milha.

Primeiro Juan Piedrahita e Juan Pablo García foram pra pista, mas mal passaram de 26,3 s. O primeiro a fazer tempo menor que 26 segundos foi Luiz Razia, que assiumiu a ponta provisória.

Logo depois dele, foi a vez de Zach Veach assumir a ponta do treino, com média de 25,7 s. Jack Harvey e Scott Anderson foram depois, mas ficaram na terceira e quarta posições provísórias, respectivamente.

Razia abrindo sua volta.
Por fim, Matthew Brabham e Gabby Chaves foram pra pista. O Austra-americano fez o segundo tempo provisório, um décimo de milésimo mais rápido que Razia. Gabby Chaves foi o último a ir pra pista, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Veach e ficou com o segundo lugar.

Veach consegue sua quarta pole e se tornando o piloto com mais poles no ano. Os outros postulantes ao título largam na segunda e quinta posição.

As 100 voltas da corrida da Indy Lights será disputada amanhã, as 13:55h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário