Nova corrida em Mid-Ohio, novo domínio de Jack Harvey. O inglês liderou de ponta a ponta numa prova tão animada quanto a de sábado. Luiz Razia acaba se envolvendo em toque com Matthew Brabham e completa em 11º.


Na hora do almoço, ao meio-dia locais (uma hora da tarde em Brasília), foi dada a largada para a segunda prova da Indy Lights. Jack Harvey, que venceu a corrida de ontem, largava na pole, com Razia em segundo, Matthew Brabham em terceiro, Gabby Chaves em quarto e Zach Veach em quinto.

Brabham e Razia rodando.
A largada é o momento mais importante na prova, pois ultrapassar na Indy Lights é difícil, ainda mais em uma pista estreita e travada como Mid-Ohio.  Por esse motivo, todos foram muito agressivos na largada.

Nessa agressividade, Matthew Brabham força a passagem pra cima de Luiz Razia, acaba freando muito tarde e tocando o brasileiro. Zach Veach consegue evitar de bater nos dois carros por pouco e tanto Razia quando brabham tem de esperar o resgate da equipe de apoio. Razia sai do toque com uma asas quebrada e Matthew Brabham abandona a prova ali mesmo. Bandeira amarela.

Durante a bandeira amarela, Razia consegue voltar aos boxes e trocar sua asa dianteira, mas acaba perdendo uma volta. Na volta quatro, bandeira verde novamente! Com Harvey na ponta, Veach em segundo, Chaves em terceiro e Jeferries (que substitui Alex Baron, que teve problemas com seu visto americano) em quarto.

Mid-Ohio foi bem assim o fim de semana todo
Eu poderia terminar o review por aqui mesmo, pois mais nada aconteceu na frente. Harvey imprimiu bom ritmo e fazia voltas quase meio segundo mais rápidas que Veach, que dirigia constantemente dois/três décimos mais rápido que Chaves, que por sua vez andava cerca de três décimos mais rápido que Jefferies. No fim da prova a diferença de Harvey aumentou ainda mais para Veach, pois o carro da Schmidt-peterson Motorsports with Curb Agajanian tem ótimo desempenho com pneus mais gastos. Ao contrário da Belardi, que perde desempenho com pneus gastos, e assim a diferença entre Veach, Chaves e Jefferies só fez aumentar até o fim da prova.

O pelotão de trás.
Mas essa não é uma review normal. Nela tem mais equipes além da SPM, da Andretti Autosport e da Belardi Auto Racing, e a corrida foi boa no pelotão de trás. Juan Piedrahita assumiu a quinta posição com a confusão da primeira volta, a frente de Jimmy Simpson, Zack Meyer, Ryan Phinny, Juan Pablo García e Scott Anderson. Após a relargada o show ficou por conta de García, que passou Phinny e Meyer em uma volta, mas na volta seguinte Meyer se recupera e retoma o sétimo lugar.  

Mas na volta 12 Zack Meyer erra na curva um, passa reto e quase vai ao muro. O piloto passeia pela grama e pela brita, e volta em décimo, quase trinta segundos atrás do segundo pelotão, mas quase uma volta a frente de Razia. Com isso, García assumia definitivamente o sétimo lugar, a frente de Phinny e Anderson.  

Na volta 15, García consegue a ultrapassagem em cima de Simpson, e assume o sexto lugar. O pelotão continuou junto, com menos de dois segundos de diferença de um para outro, até o fim da prova.

No fim dela, Piedrahita foi o vencedor do resto e passou no quinto lugar, a frente de García, Simpson, Phinny e Anderson. Meyer não conseguiu manter o ritmo, e terminou uma volta atrás, bem como Razia também terminou na mesma volta atrás, devido ao toque e a troca do bico de seu carro.




Com isso, a disputa pelo título pega fogo para as últimas três provas. Chaves ainda lidera o campeonato com 431 pontos, mas sua diferença diminuiu. Harvey, com as duas vitórias em Mid-Ohio e sua regularidade, assume a segunda posição do campeonato, 17 pontos atrás de Chaves e sete pontos a frente de Veach, agora terceiro colocado.  Razia ainda é o quinto colocado do campeonato, com 313 pontos, doze pontos atrás de Brabham e 21 a frente de García, o sexto no campeonato.

A próxima etapa é no The Milwaukee Mile, no dia 17 de agosto.

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