À medida que a IndyCar Series se dirige para a corrida final da temporada neste fim de semana no Auto Club Speedway, em Fontana, Califórnia, A confiabilidade do motor é provável que seja um grande tema. 


A MAVTV 500 Indycar World Championship foi uma guerra a um ano atrás, com Chevrolet e Honda sofrendo principalmente devido ao superaquecimento e ao entupimento dos radiadores que ocorreu. 

Uma terceira fabricante de motor poderia muito bem ser a próxima e em breve ter ua própria chance de ganhar na confiabilidade.

O site MotorSportsTalk foi o primeiro a reportar, no início deste ano, que a Cosworth está buscando um retorno à IndyCar, tentando uma parceria com uma OEM, como parte do plano de crescimento da empresa e desenvolvimento estratégico. 

O CEO da empresa Hal Reisiger revelou em uma conversa na semana passada que saberemos dentro de 30 a 60 dias se as intenções da empresa tornar-se-ão realidade. 

"Conversamos com duas OEMs, e estamos muito comprometidos com isso", disse Reisiger para o MotorSportsTalk. "Um certo número de OEMs com nova gerência e patrocinadores da IndyCar estão acompanhando as mudanças positivas para determinar seu nível de interesse na categoria e em nossa parceria. Estamos esperançosos de que dentro das próximas semanas, podemos levá-lo para o próximo nível."
A última vez que a Cosworth esteve na Indycar foi em Long Beach, 2008.

Reisiger disse que a Cosworth, que ainda mantém uma presença regular na IndyCar com o fornecimentos de partes eletrônicas do novo carro, que procuram alinhar com um OEM para permitir a transferência de tecnologia entre os carros de linha de produção e os carros de corrida. Cosworth está ampliando a sua presença nos carros de produção enquanto falamos.

Quanto aos aero kits, que serão introduzidos nessa pré-temporada e, em seguida, farão sua estreia em corridas na parte norte-americana da temporada 2015, Reisiger disse que a Cosworth tem parceiros que poderiam trabalhar com eles para que se produza os aero kits em parceria: "Temos parceiros já acertados, com os quais poderíamos trabalhar os aero kits, o que é algo que temos de ter em conta", disse ele. "Temos dois parceiros pré-selecionados que poderiam apoiar nossos esforços de imediato." 

"Esse programa fará parte da nossa estratégia de levar a tecnologia inspirada nas corridas para os carros de rua", explicou Reisiger. "É basicamente a aquisição de dados e telemetria que se origina em nossos programas de automobilismo, e por isso vamos ter um gravador de dados para o Corvette 2015. Estamos no início da produção regular por isso. Isso é um grande avanço para nós."

Ao que parece, a Cosworth está mais próxima do lado automotivo das coisas. Assim, o crescimento contínuo da empresa e desenvolvimento continua. A única questão é se esse crescimento e desenvolvimento incluirá ser o terceiro fabricante de motores, tão aguardado na IndyCar.

Traduzido de motorsport.com, originalmente feita por Tony Di Zinno.

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