No meio de chuva, ventania e pedaço de carros espalhados pela pista, Jake Eidson coloca Latorre e Enerson no chinelo e completa a dobradinha da Cape Motorsports na prova (já que ninguém liga pro Keyvan Soori). Na segunda corrida, muitos acidentes marcaram a prova liderada de ponta a ponta por Latorre, que agora é líder do campeonato.

eles não tem tanta cara de bobo alegre como essa foto faz transparecer. (novamente, desculpe a falta de fotos...)
Pois bem, depois dos treinos livres e do qualify serem feitos na hora, a primeira corrida foi adiada para hoje (20 de julho) por chuva também. A audiência brasileira no Live Timing deve ter caído pela metade, já que não consegui acessa-lo durante as provas.

Os pilotos tiveram que acordar muito, MUITO cedo para a primeira corrida, que ia começar as 7 e 45 da manhã locais (8 e 45 daqui).  E as duas corridas seguiram tônicas parecidas: largada e batida na primeira volta, só os três primeiros brigando pela ponta da prova e a Cape Motorsports ganhando.

Primeira prova


Largada debaixo de chuva, e batida. Jeroen Slaghekke abre demais a curva um e toca na barreira de pneus, Nico Jamin e Keyvan Soori não conseguem desviar dele, e batem também.  Bandeira amarela.

Pelotão intermediário garantia a diversão da prova.
Na relargada (volta 6), Eidson passa RC Enerson e assume a segunda posição, perseguindo o líder Latorre. Henrk Furuseth também passa Enerson na volta oito, mas o norueguês erra na entrada da reta principal, toca sua asa no muro e abandona a prova nos boxes.  

Enquanto tinha muito mais ação no pelotão intermediário, lá na frente Latorre e Eidson vinham muito próximos, e ambos abriam distância para Enerson.  No pelotão que tinha coisas mais animadas, a distância do quarto ao décimo segundo colocado tinha diferença de menos de cinco segundos.  Peter Portante, Voctor Franzoni e Adrian Starrantino mostravam bom desempenho e se recuperavam no pelotão intermediário.

Lá na frente, Eidson, cheio de paciência, consegue finalmente ultrapassar Latorre na primeira curva da volta 14!  Esse foi o momento decisivo e o americano abre vantagem para vencer a prova! Latorre passa em segundo e RC Enerson completa em terceiro.  Portante lidera o pelotão intermediário, com Colton Herta em quinto e Aaron Telitz em sexto.  Entre os brasileiros da Afterburner Autosport, Victor Franzoni passa em sétimo lugar, enquanto Gustavo Myasava passa no décimo posto.

Pódio da corrida 1 (brigadinho @tiltoneng)


Segunda prova

Deveria ter uma foto deles largando aqui, mas não achei. enquanto isso, imagine 23 carros dividindo uma curva de 90 graus que logo eu colocarei mais fotos aqui, eu juro...

Ao meio-dia e quarenta locais, uma e quarenta da tarde daqui, houve nova largada, e nova batida coletiva.  Dessa vez, cinco carros foram envolvidos no acidente da curva três e Peter Portante, Henrik Furuseth, Will Owen e Adrian Starrantino não passam dela.  Na largada, RC Enerson dá o troco em Latorre, e assume a ponta.

A Relargada na volta três era liderada por Enerson, seguido por Latorre, Eidson, Herta e Telitz, e assim permaneceram até a volta 14, quando o líder RC deixa seu carro escorregar na curva um e seu carro bate no muro da curva dois, nova bandeira amarela.

Bandeira ver-amarela! Na volta 17, Herta passa reto sozinho na curva três, enquanto Daniel Burkett e o brasileiro Gustavo Myasava se tocavam. Os dois vinham disputando a sétima posição desde a relargada na volta dois, e não terminou bem, com o abandono de ambos.  Nova bandeira amarela.

Na volta 19, nova bandeira verde. Latorre e Eidson estavam muito próximos a três voltas do fim, e abrem distância de Telitz, Herta, Franzoni, Nico Jamin, Clark Toppe e Nathan Blok, que formavam o pelotão intermediário na briga pelo pódio.

Nesse pelotão, apesar da proximidade, não houve tempo para tantas mudanças. O brasileiro e todos do pelotão conseguem a posição de Herta, quando este abandona com problemas decorrentes da batida na curva três sofrida voltas antes. Toppe força a ultrapassagem em Jamin na curva oito. Telitz termina com o pódio, seguido de perto por Franzoni e Toppe.

E no pelotão principal, não deu outra. Latorre bloqueou de todas as formas as tentativas de ultrapassagem de Eidson e vence! com o companheiro de equipe passando no segundo lugar.

Pódio da corrida 2



Obs: Estava esquecendo de colocar os detalhes sobre o campeonato:  Latorre lidera dom 200 pontos, 16 pontos a frente de Eidson e 23 pontos a frente de RC Enerson.  Victor Franzoni vem em quinto lugar com 148 pontos (apenas um ponto atrás de Aaron Telitz, os dois brigam pelo rookie of the year) e Gustavo Myasava está em vigésimo lugar com 36 pontos.

A próxima etapa é em Mid-Ohio, uma rodada tripla (!!!) nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário