Ed Carpenter: Espero que Juan não chute minha bunda

Ed Carpenter assumiu a responsabilidade pelo acidente que eliminou Juan Pablo Montoya da corrida da Indy de sábado à noite em Iowa, embora tenha insistido que o choque não foi intencional.

Montoya, que havia se recuperado de uma volta atrás, quando um pedaço de sua asa traseira caiu, mergulhou por dentro de Carpenter a 19 voltas do final, para tomar a sexta posição, apenas para Carpenter descer para a linha de baixo e cortar a frente do carro do colombiano.

Montoya foi tocado e rodou até bater no muro. O cololmbiano ficou furioso e teve que ser contido ao tentar abordar o carro de Carpenter, que vinha passando devagar pelo local do acidente em bandeira amarela.

O momento da treta.

“Eu fui por dentro de Ed quando ele estava na parte de cima da pista, mas de repente ele decidiu vir para baixo”, disse um furioso Montoya. Ele estava correndo na parte de cima da pista a noite toda. Eu vinha mais rápido e fui por baixo. Todos eles adoram pregar corridas seguras e tudo mais, mas quando você vai ultrapassá-los, eles se tornam idiotas.”

O acidente foi revisado pelo controle de corrida, que decidiu não agir, mas Montoya deixou seu recado.

“Vou agir mais tarde”, disse ele.

Mas nesta segunda-feira, Carpenter, que usou uma estratégia similar ao vencedor Ryan Hunter-Reay em colocar pneus novos no final e terminou em quinto, admitiu que Montoya estava certo, mas que ele não teve a intenção de causar um acidente.

“Eu me sinto mal”, disse ele. “Eu certamente não estava tentando tirá-lo da corrida. Eu sabia que ele estava correndo na linha de baixo, mas eu estava lutando e ia tentar a parte de baixo naquela hora. Não sabia que ele estava lá.”

“Meu spotter estava tentando me dizer que ele estava lá, mas já era tarde demais, eu já tinha começado a descer. Então, as minhas desculpas, eu definitivamente não teria apreciado se estivesse no lugar dele, mas ao mesmo tempo não foi intencional.”

“Eu tenho muito respeito por Juan, por isso espero que possamos falar sobre isso sem que ele chute minha bunda.”

Veja o vídeo do incidente:

Fonte: Autoracing
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário