Bourdais é pole!


Sebastien Bourdais larga na frente na primeira corrida desse final de semana após 54 corridas desde sua última, em 2007, pela ChampCar. Ele conseguiu um tempo fantástico de 58.947 e foi o único do Firestone Fast Six na casa dos 58 segundos no treino classificatório que acabou agora há pouco. O francês da KV tem um bom histórico na pista canadense, vencendo a edição de 2004 e estando no Top 5 nas últimas nove edições.

Os brasileiros, mais uma vez, foram muito bem na classificação assim como nas últimas corridas. Helio Castroneves e Tony Kanaan passaram para a última parte do treino e disputaram a pole acirradamente, mas como sempre acontece nos treinos da Indy, as posições são decididas em milésimos. Kanaan não se deu bem em sua última volta e vai largar em sexto. Hélio disputava a pole até os últimos segundos, chegando a quase bater no muro em algumas vezes, mas foi surpreendido por Bourdais e Power. 


Enquanto que Tony estava lá na frente, seu companheiro de equipe, Scott Dixon, cometeu um erro e acabou encostando no muro, prejudicando sua classificação e conseguindo apenas um 12º lugar. "É frustrante para mim e para a equipe", diz, decepcionado para a rádio IMS, Dixon. "Peço desculpas para a equipe. O carro vinha bem".

O piloto da casa James Hinchcliffe até tinha chances de passar para a última fase e disputar a pole, mas infelizmente acabou não conseguindo o feito e vai largar na nona posição. 

Todo o treino teve algumas coisas em comum, como o fato de que todos foram para a pista com os pneus negros no começo, e depois trocaram para os vermelhos. Nenhum ousou mudar de estratégia. Outro fato foi de que nenhum dos pilotos, nem Marco Andretti e Mikhail Aleshin, que vão largar nas últimas posições do grid, fizeram um tempo acima dos 59 segundos.

No final ainda, depois que todos completaram suas voltas, Simon Pagenaud bateu com seu carro no muro e prejudicou uma volta boa que vinha fazendo. Segundo o próprio, ele foi muito rápido na curva e atacou a zebra, mas quando se está no Firestone Fast Six, "qualquer outra posição não interessa". 


Confira o grid de largada para a primeira corrida:

A Band e o BandSports transmitem a primeira corrida de Toronto nesse sábado, a partir das 16h30. Lembrando que o Indy Center Brasil traz todas as informações da corrida e muito mais do mundo da Indy durante a semana!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário