• Alex Baron consegue sua primeira vitória na dobradinha da Belardi. Razia infelizmente abandona.

    Em uma corrida sem tantas emoções assim e com grid maior do que o de costume, Alex Baron consegue grande ritmo na prova e vence de ponta a ponta.  Razia se envolve em acidente e abandona sua segunda corrida seguida.

    Indylights2014.com decidiu agir rapidamente só pra queimar minha língua...

    No treino classificatório, a Belardi confirmou seu favoritismo e Alex Baron largaria em primeiro, com Chaves a seu lado. Matthew Brabham e Jack Harvey formam a segunda fila e Luiz Razia e Zach Veach formam a terceira.

    A corrida foi adiantada pela manhã devido a chuva de ontem e os problemas com a Indycar Series, e aconteceu às 9 e 25 da manhã de hoje (20 de julho).


    Largada tranquila na frente, mais complicada trás. Baron, Chaves, Brabham e Harvey mantém suas posições, mas mais atrás Razia e Meyer se envolvem em um acidente logo na curva um.  Ambos vão para os pits e conseguem voltar para a prova, mas o carro de Razia voltou muito lento e foi forçado a abandonar pela direção de prova. Meyer para e troca a asa dianteira de seu carro e prossegue na prova, e volta três voltas atrás.

    Bandeira amarela logo na primeira volta
    Prosseguimos sem bandeira amarela, e na volta três Ryan Phinny, em sua volta a Indy Lights desde 2011, bate na curva três da volta três e abandona, sem amarela.  Nessa mesma volta, Jack Harvey consegue fazer o movimento pra cima de Brabham e consegue a terceira posição.

    E não houve muito mais ação na pista entre os cinco primeiros.  Aos poucos, Baron foi abrindo diferença de Chaves, mantendo uma diferença de três segundos após a volta 15, e ambos abrem diferença para Harvey, que consegue se distanciar dos carros da Andretti.

    No fim da corrida o velho problema de desgaste de pneus da Belardi aparece, tanto Baron quanto Chaves perdem desempenho e Jack Harvey se aproxima perigosamente deles faltando três voltas pro fim.

    Mas não havia tempo para mais nada, e Baron vence! Chaves completa a dobradinha da Belardi e termina em segundo, com Harvey muito próximo completando o pódio.

    Pódio da corrida!

    Se não estiver vendo, clique nela que ela fica (pouca coisa) maior.

    Após essa corrida e faltando cinco provas pro fim, chaves lidera o campeonato com 356 pontos, 21 a frente de Zach Veach e 48 pontos a frente de Jack Harvey.

    Razia, depois dos abandonos prematuros em Pocono e Toronto, vem na sexta posição do campeonato, a 97 pontos do líder.

    A próxima etapa será uma rodada dupla em Mid-Ohio, nos dias 9 e 10 de agosto.

    Gabby, desiste dessa bandana filho, fica bom não...


  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário