A chuva que estava prevista deu as caras apenas na forma de alguns pingos na lente de uma ou outra câmera, mas a pista permaneceu seca durante toda a segunda sessão de treinos livres da rodada dupla de Houston da Indy. E fazendo excelente uso dos pneus slicks, Simon Pagenaud foi o líder do TL2 nas ruas da maior cidade do estado do Texas.


Pagenaud quase conseguiu andar abaixo de 1min no circuito do NRG Park — antigo Reliant Park. Quase. Bem melhor que o resto do povo enquanto a pista esteve liberada, o francês cravou 1min00s141, uma marca que foi expressivos 0s501 mais baixa que a do segundo colocado, Ryan Briscoe, da Ganassi.

É bem verdade que o piloto da Sam Schmidt contou com uma forcinha de Jack Hawksworth para terminar com tamanha vantagem, já que o acidente sofrido pelo inglês encerrou os trabalhos dez minutos antes do previsto. Ainda assim, o tempo mais rápido do dia já coloca o vencedor do GP de Indianápolis como candidato para andar na frente na segunda rodada dupla da temporada.

A terceira posição no TL2 ficou com o surpreendente Luca Filippi, que chega à RLL para andar no lugar do catalão Oriol Servià. Helio Castroneves ficou com o quarto posto e o russo Mikhail Aleshin, protagonista mais por momentos negativos do que positivos, ainda achou o quinto melhor tempo.

Líder da sessão matutina, Will Power foi só o nono colocado. Tony Kanaan rodou no início do TL2 e depois não conseguiu nada além do 13º tempo. Mas, para esses dois pilotos, o resultado da tarde não deve representar preocupação, já que ambos foram mais rápidos no TL1 e estariam, com aquelas marcas, no top-10 do segundo treino.

Indy, GP de Houston, treino livre 2:


Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário