COLHENDO FRUTOS? - Mais uma vitória e os rumores e boatos aumentaram em um time nanico da Indy. Estaria Ed Carpenter Racing pronta para adicionar outro um carro em tempo integral? Suportaria um aumento significativo a pequenina equipe do carro-cachaça dividido entre Ed e Mike?

Isso é pulga atrás da orelha do Carpinteiro. Segundo o próprio, em entrevista recente ao RACER, a ideia é fazer o time crescer em ritmo cadenciado, sem muita pressa, só na manha, mostrando potencial a cada etapa do campeonato, fazendo sucesso devido aos resultados obtidos pelo time e não através de um investimento fora do normal para quem não tem tanta grana quanto um Roger ou um Chip.

Entretanto, as glórias do carro #20 começam a se acumular no ano de 2014: Mike venceu em Long Beach, Ed fez a pole nas 500 Milhas e agora Ed ganhou no Texas. Parece coisa pouca, não vai proporcionar a disputa pelo título, sim, eu sei, porém, mesmo assim, é algo significativo para quem é um dos times mais nanicos da Indy atual. A.J. Foyt e Bryan Herta são os outros dois donos de times megananicos. E olha que Takuma Sato tem duas poles...

                                            Melhores momentos no Texas 2014


O favorito absoluto para assumir em temporada integral o segundo carro no time ECR é J. R. Hildebrand – para delírio de José de Ribamar: o maior fã brasileiro vivo desse jovem e azarado piloto americano. A possibilidade que vem sendo imaginada é a adição do segundo carro integral com Hildebrand e Mike Conway com o Ed levando o carro-cachaça!


A vitória no sábado, contra duas Penskes – Montoya e Power – me evidenciou o poder terrível que uma equipe nanica pode construir sendo bem administrada por um piloto-patrão como Ed Carpenter. Maior revelação do ano na Indy? Absolutamente, jogada de gênio, Ed se tornar piloto e chefe de equipe!

Na briga pelo título do campeonato, agora Power tem 370 e lidera a peleja. O brasileiro Helio tem 331 e está sendo seguido de perto por Hunter-Reay com 310 pontos. Alguém arrisca um palpite para o título da temporada? Lembrando que Pagenaud, o quarto, tem sido bem consistente tanto em mistos/rua quanto ovais. 


Texto por Rafael Marinho
Visite o blog do Indyanista clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário