Indy conversa com Dubai para ser segunda corrida internacional da temporada 2015

A Indy está próxima de garantir duas corridas fora do território dos Estados Unidos na início do calendário da temporada 2015 da categoria.

Se tudo ocorrer como o esperado, o calendário começará com uma etapa em Dubai no começo de fevereiro e em Brasília na primeira quinzena do mês de março. A parte americana da temporada começaria, então, em St. Petersburgo, na Flórida, em 29 de março.

Mark Miles, diretor-geral da Hulman & Co. - empresa que é dona da Indy - vem buscando corridas internacionais com o intuito de aumentar a arrecadação da categoria. Esse aumento seria extendido às equipes, segundo Miles.

Dubai poderá sediar uma etapa da Indy em 2015.
(Foto: Getty Images)

Segundo o chefão, ainda não há acerto para uma corrida nos Emirados Árabes Unidos, mas as conversas estão "acontecendo e positivas". Para a prova brasileira, já inclusive existe uma data: 8 de março. Um anúncio oficial deve acontecer nas próximas semanas.

O número de eventos internacionais vai ser mantido em dois durante o primeiro ano, pois o chefe da Indy, Derrick Walker, acredita que três provas internacionais num momento inicial pode causar impostos extras aos times.

Miles se reuniu com Eddie Gossage, presidente do Texas Motor Speedway antes da prova deste sábado (7) para discutir um acerto para o retorno da corrida que tem feito parte do calendário desde 1996.

Os eventos com data confirmada são: GP de Long Beach em 19 de abril, GP de Indianápolis em 10 de maio, as 500 Milhas de Indianápolis em 24 de maio, e uma rodada dupla em Detroit nos dias 30 e 31 de maio.

Fonte: Grande Prêmio
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário