Treinos Livres

Na sexta-feira (27 de junho) houveram duas sessões de treinos livres pra Pro Mazda, uma de manhã e a outra à tarde.  

A primeira sessão, de 40 minutos, transcorreu sem bandeiras vermelhas e sem maiores problemas.  Como era a primeira atividade no circuito, a pista ainda estava sem aderência, e os melhores tempos da sessão foram feitos alguns segundos antes da bandeira quadriculada.

O maior destaque fica por conta do brasileiro Nícolas Costa, que chegou no pódio duas vezes em Houston no ano passado e começou a etapa desse ano liderando o primeiro treino livre, três décimos a frente do vice-líder da sessão e do campeonato, Scott Hargrove.  Companheiro de Hargrove, Neil Alberico fez o terceiro melhor tempo, quase meio segundo a frente de Garett Grist e Dalton Kellet (quarto e quinto colocados, respectivamente).  Felipe Donato, único piloto da M1 Racing esse fim de semana, fez o nono tempo em sua sessão de estreia na Pro Mazda, a frente inclusive do líder do campeonato, Spencer Pigot, que fez o décimo segundo tempo.


Na sessão da tarde, os pilotos partiram para mais meia hora de atividades de pista, e o único incidente registrado foi com doze minutos de treino, quando o carro de Felipe Donato teve problemas mecânicos e ficou parado na pista quando o piloto tinha completado apenas seis voltas.

Quem liderou a sessão dessa vez foi Scott Hargrove, que fez o melhor tempo do dia.  Grist se recuperou e fez o segundo melhor tempo, quase meio segundo atrás do líder e dois centésimos a frente de Nicolas Costa, o terceiro da sessão.  com a equipe ainda se adaptando a pista, o líder do campeonato, Spencer Pigot, fez apenas o nono tempo da sessão, nove décimos atrás do rival no campeonato e líder na sessão Scott Hargrove.

Treino Classificatório

Sábado de manhã, novamente os melhores tempos foram feitos no final do treino. Hargrove tinha a ponta faltando dez minutos para o fim do treino, com Nícolas Costa em segundo.  Entretanto, o brasileiro tocou no muro durante a sessão, e não pôde sair pra pista quando ela estava mais rápida.

Com isso, todos, exceto Costa saíram para a pista e melhoraram seus tempos no fim do treino; e quem surpreeendeu foi Grist (Andretti Autosport), fez um tempo quase meio segundo melhor do que aquele feito por Hargrove e assumiu a ponta da sessão para não largar mais.

Nos segundos finais de treino, Spencer Pigot conseguiu o segundo lugar, seguido por Hargrove, Jose Gutierrez e Kyle Kaiser (terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente).  Nicolas ficou com o sexto tempo, e Felipe Donato estreará largando da décima quarta posição na corrida 1 de Houston.

Abaixo tem o vídeo de Nicolas dando sua declaração logo após o qualify (tá em inglês gente):


O pouco que meu inglês por correspondência entendeu foi que eles tem um ótimo ritmo pra hoje e que eles tem um ótimo carro.  Ele fala que o carro escorregou um pouco e acabou tocando o muro com a parte traseira do carro e por isso ficaram em sexto mesmo podendo ser até top 3.  MAs que tem um bom acerto pra prova e que é possível fazer ultrapassagens nessa pista, então esperam um bom desempenho nas provas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário