Enquanto todos se distraem com a copa, as equipes da Indycar testam.

Aproveitando esse recesso de três semanas entre as duas corridas que acontecem no Texas (a Firestone 600k, que aconteceu dia 7 no Texas Motor Speedway e o Grand Prix of Houston, que acontece nos dias 28 e 29), as equipes e fabricantes de motores aproveitam para fazer vários testes em Pocono, Milwaukee, Iowa e Sebring.

Carlos Huertas na sessão de testes que acontece hoje em Pocono

Chuva em Milwaukee
Ao invés de férias entre as etapas no estado do Texas, todas as equipes estão fazendo uma peregrinaçãoentre os circuitos ovais que ainda vão receber a categoria na temporada de 2014.  Essas sessões não tem seus tempos divulgados, pois esses tests são organizados pelas equipes e/ou fabricantes de motores.  Entretanto, alguns deles foram abertos para o público.

Logo após a corrida no Texas Motor Speedway, dezenove carros apareceram no Milwaukee Mile para uma sessão de testes no dia 11.  Mas uma chuva que durou o dia todo acabou adiando a sessão para o dia 12 de junho.  A pista de 1,015 milhas (cerca de 2,4 km) será palco do ABC Supply Company Incorporation Wisconsin 250 at Milwaukee Indy Fest presented by the Metro Milwaukee Honda Dealers, antepenúltima etapa do campeonato no dia 17 de agosto.

Muñoz torcendo para a Colômbia durante os testes em Iowa
Logo após esse teste, todos os pilotos da Andretti Autosport, Rahal Letterman Lanigan Racing, Sarah Fisher Hartman Racing e Schmidt Peterson Motorsports partiram para o Iowa Speedway, para uma sessão de testes organizados pela Honda e aberta para o público no dia 13 de junho, das 9 da manhã às cinco da tarde (horários locais).  O oval de 7/8 de milha (cerca de 1,4 km) será palco do Iowa Corn indy 300 presented by DeKalb, no dia 12 de julho.

Tanto no Iowa Speedway como no Milwaukee Mile serão utilizados os carros configurados para misto, mesmo sendo circuitos ovais.

Na semana seguinte, mais exatamente na data de hoje (17 de junho), os pilotos da Dale Coyne e da Penske entram no Pocono International Raceway para testes privados; e no dia 19 será a vez da Ed Carpenter, KV Racing e novamente da Andretti Autosports e Rahal Letterman Lanigan Racing entrarem na pista.  Em ambos os dias as arquibancadas estarão abertas para o público.  O oval de 2,5 milhas (cerca de 4 km) será palco da segunda corrida da tríplice coroa da Indycar, a Pocono Indycar 500 fueled by Sunoco.

Autógrafos em Houston
Entre esses dois dias de testes, a Ganassi Racing e a Schmidt Peterson Racing organizarão um dia de testes privados no dia 18 de junho, no Sebring International Raceway, para seus seis pilotos.

Antes de todas essas sessões de testes, Mikhail Aleshin, Takuma Sato e Will Power estiveram presentes na construção do traçado do NGK Reliant Park, onde acontecerá a rodada dupla do Grand Prix of Houston presented By Honda Dealers, próxima corrida a ser realizada no último final de semana desse mês.  Os pilotos participaram de uma tarde com sessão de autógrafos, coletiva de imprensa e também fizeram figuração na construção do circuito.







Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário