Quem diria... Huertas venceu uma prova! (Créditos: IndyCar)
"Si si si! Colombia és la mejor!" Gritam os colombianos que viram a vitória da Colombia sobre a seleção uruguaia. Mas outros colombianos, que preferem ver carros vorazes em vez de 22 machos correndo atrás de uma bola (eu gosto de futebol, não me linchem), viram também o país do maravilhoso café sulamericano fazer 1-2-3 no primeiro grande prêmio de Houston, disputado neste sábado. Juan Pablo Montoya, Carlos Muñoz e Carlos Huertas, que foi a zebra da corrida (assim como o time na Copa), chegaram na frente após um GP disputado em pista molhada.

(Créditos: IndyCar)
O piloto de 23 anos, nascido de Bogotá, foi o sétimo a chegar no lugar mais alto do pódioda Indy neste ano, sendo o único até agora a vencer pela primeira vez. Ele ganhou sobre bandeira amarela após 80 voltas completadas (foram diminuídas dez voltas por causa do tempo ruim). Embora alguns digam que foi com sorte, não se pode desmerecer a bela estratégia da Dale Coyne, e também o "apoio" de Graham Rahal, que causou a última bandeira amarela. Rahal estava em quarto, disputando a vitória e prestes a ir para cima de Tony Kanaan, quando apertou o pé no acelerador cedo demais na relargada e tirou as chances de uma boa colocação do brasileiro, que vinha fazendo uma grande corrida. Rahal levou uma punição de 30 segundos no tempo final e finalizou em 11º.

Helio Castroneves largou em quarto, mas não se deu bem na largada. A corrida com pista molhada também não ajudou e ele terminou apenas em nono. Porém, teve sorte. Na disputa pelo campeonato, Will Power rodou quando foi para fora do traçado seco e parou nos pneus. O carro não ficou danificado, mas ele perdeu uma volta e Hélio se aproximou do australiano no número de pontos. Agora a diferença diminuiu para apenas 19 pontos.

(Créditos: IndyCar)

Mas depois dos colombianos aproveitarem e fizerem um "oba-oba" comemorando a "tripladinha" na Indy, e a passagem da seleção para as quartas de final da Copa do Mundo, é melhor eles temerem. Porque além de temer o Brasil no futebol, tomara que temam também os brasileiros na pista no domingo.


Agora, aproveite e veja o que rolou no nosso Twitter!

Clique em "read next page" para ver mais do resumo

Veja como está o campeonato depois de 9 corridas :

E o resumo da corrida feito pelo pessoal da Indy:

Nenhum comentário:

Postar um comentário