As boas atuações de Simon Pagenaud nesta temporada 2014 podem lhe garantir uma vaga na Andretti em 2015. E quem garante é o próprio chefão do time, Michael Andretti. A revelação foi feita no último fim de semana, durante a realização da rodada dupla, em Houston, em que o francês saiu vitorioso na corrida de domingo.

"Nós adoraríamos tê-lo conosco, mas esse é um longo caminho. É um dos melhores e é um cara muito bom também. Ele se encaixaria muito bem em nossa equipe", disse o chefão da Andretti, sem deixar claro se gostaria de colocá-lo em um novo carro ou substituir um de seus quatro pilotos.

Michael Andretti deseja contar com Simon Pagenaud na equipe.
(Foto: Indycar)

Atualmente, Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti, James Hinchcliffe e Carlos Muñoz fazem parte do time. Em Indianápolis, porém, a Andretti teve um quinto carro comandado na ocasião por Kurt Busch.

Ao saber das intenções de Andretti, Pagenaud, dono de duas vitória no ano, disse se sentir lisonjeado: "É ótimo para mim ouvir isso, sinto-me muito honrado, fico com a certeza de que estou fazendo um bom trabalho e as pessoas estão notando".

Um ponto que pode ser decisivo para a mudança de ares é a boa relação que Pagenaud tem com a Honda, hoje parceira da Andretti. Mesmo dizendo que cedo ou tarde terá que se posicionar quanto ao seu futuro, o francês deixou a possibilidade no ar: "Vamos ver o que acontece", limitou-se a dizer sorrindo.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário