Gustavo Myasava, Nicolas Costa e Victor Franzoni estão em sua jornada pela primeira vez em um oval, no segundo dia de testes no Lucas Oil Raceway. A USF2000 e a Pro Mazda treinaram do começo da tarde até o anoitecer, e rendeu bons frutos.


Esse dia de testes não estava previsto no início do campeonato.  Ele aconteceu porque o dia oficial de testes teve de ser interrompido, e as equipes pediram para que houvesse mais sessões antes da próxima corrida.  Com isso, as equipes tiveram mais três sessões, que somaram duas horas e meia de atividade antes do cronograma oficial da Night Before the 500, a próxima etapa do campeonato.

USF2000


A média de velocidade aumentou quase duas milhas dos testes feitos no dia 13 de maio, quando comparado com os testes de hoje.

Apesar do domínio da Cape Motorsports nas duas primeiras sessões a tarde, Nico Jamin repete o resultado no primeiro treino e lidera a última sessão, fazendo o melhor tempo do dia e dos testes em geral no Lucas Oil Raceway (102,325 mph). 

Corridas da USF2000 no Lucas Oil Raceway são assim.
Eidson e Latorre terminam seu dia fazendo segundo e terceiro lugar no geral, após Latorre liderar a primeira sessão (101,434 mph) e Eidson liderar a segunda (101,203 mph), eles terminam  com menos de um décimo de segundo atrás de Jamin.

Entre os destaques podemos mostrar o desempenho de RC Enerson, líder do campeonato que, novamente, não está rendendo tão bem assim;  Jeroen Slaghekke e Adrian Starrantino que foram bem no primeiro dia de treinos (ficando em primeiro e terceiro no geral) caíram bastante e Peter Portante vai bem melhor nessa sessão do que no primeiro dia de treinos.

Entre os brasileiros da Afterburner Autosports; Victor Franzoni permaneceu em décimo e décimo primeiro em todas as sessões de hoje, diferentemente do primeiro dia que chegou a liderar a segunda sessão; enquanto Gustavo Myasava gira ente o décimo sexto e o décimo oitavo lugar nas sessões, muito parecido com o desempenho do primeiro dia de testes, entretanto, o piloto melhora muito o seu temo de pista, e fica a quase meio segundo do líder Jamin.


Pro Mazda


Diferente do dia 13 de maio, o domínio é completo da Juncos Racing, com seus pilotos loteando as duas primeiras posições em todos os treinos livres e; ao contrário da USF2000, os tempos ficaram bem próximos do primeiro dia.

O domínio da Juncos é mostrado por Spencer Pigot, que lidera as três sessões e fica como o melhor no geral (110,774 mph).  Jose Gutierrez fez o segundo melhor tempo no geral, além de ficar em segundo nas duas últimas sessões.  Kyle Kaiser, que foi o melhor piloto da Juncos no treino passado, faz o terceiro melhor tempo (109,630 mph).

Entre os destaques fica a queda de Scott Hargrove, que foi o melhor no primeiro dia, e ficou em sétimo lugar no geral hoje, inclusive fazendo média de velocidade pior que no primeiro dia (108,718 mph hoje contra 109,610 mph ontem).  Também Neil Alberico não vai bem, completando o dia ruim da Cape Motorsports na Pro Mazda.  O destaque positivo fica para Michael Johnson e Ryan Booth, que completam o bom dia da JDC Motorsports, e para Anders Krohn (ex-piloto da Lights, treinador de pilotos e comentarista da NBCSN sobre o Road To Indy), que voltou a dirigir na Pro Mazda depois de três anos, fazendo o quinto lugar.

E, dessa vez, tivemos um brasileiro treinando na Pro Mazda.  Nicolas Costa consegue um carro da Team Pelfrey e, em sua estreia em ovais, faz as três sessões de testes.  Com um décimo lugar na segunda sessão e um décimo primeiro lugar na primeira e terceira sessão, o piloto completa 160 voltas e faz milhagem de 107,511 mph, dentro do mesmo segundo do líder Pigot.


A próxima etapa do campeonato acontece no próprio LOR, dia 24 de maio, no Night Before the 500.  Os horários estão aqui, e as corridas tem 75 voltas para a USF2000 e 90 voltas para a Pro Mazda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário