Com o primeiro GP de Indianápolis para começar já na quinta-feira, as categorias do Road To Indy já se arrumam par a terceira etapa do campeonato. É a primeira vez que Pro Mazda e USF2000 adentram ao Indianápolis Motor Speedway para fazer uma das etapas de seu campeonato regular, e as duas categorias fazem rodadas duplas com corridas na quinta e sexta-feira.

USF2000


fonte:  USF2000.com
Houveram mudanças significativas no grid para esse fim de semana.  Michael Epss anuncio semana passada que não continuará na USF2000 esse ano, e que não fará mais corridas nos Estados Unidos, devido a problemas de falta de patrocínio. 

O fim de semana  mais-do-que desastroso da Afterburner Autosports em Barber rendeu grandes problemas para a equipe, e culminaram na saída de Jeroen Slaghekke.  O neerlandês, trocou a equipe com logo de anime pelo acento vago da Belardi Auto Racing, levando consigo o número 18.  Além disso, há rumores da perda do patrocínio primário que acompanham Victor Franzoni, que chegaram a colocar sua participação nessa etapa em dúvida.

Outra novidade é a estreia da John Cummiskey Racing, equipe famosa por seu ramo na restauração de carros de corrida, a equipe estreia na categoria trazendo consigo o canadense de 20 anos Nathan Blok, vencedor da F-1600 em 2011 e 2012.

Pro Mazda


Na pro Mazda, o padoque está bem mais tranquilo, e a única novidade fica por conta de Jason Rabe, que correrá novamente na categoria.  O piloto de 30 anos volta a categoria pela M1 Racing, e será companheiro de Nicolas Costa.  Ele já havia feito duas corridas pela equipe, na rodada dupla de Houston no ano passado e será o quarto piloto da equipe no ano.

Outra novidade fica por conta de patrocinadores.  Pipo Derani assinou com a Lapzita, grife de relógios esportivos, para patrocínio a partir desse fim de semana em Indianápolis.

Indy Lights

Fonte: velooz.com
Já na categoria maior do Mazda Road to Indy não hão muitas mudanças também.   A principal dúvida é quanto a quem vai dirigir o segundo carro da Team Moore.  Vittorio Ghirelli falto da sessão de testes passada para disputar a rodada da Hungria de Auto GP no lugar de Ricardo Teixeira, e não se sabe se o piloto ficará por lá mesmo. 

Mas, por via das dúvidas Jimmy Simpson, corredor da F-Atlantic que disputou a Freedom 100 do ano passado pela equipe e testou esse fim de semana no lugar do italiano estará a postos para correr.


O fim de semana começa excepcionalmente na quinta-feira, já tendo a primeira corrida de cada categoria na sexta-feira e a segunda corrida no sábado.  Os horários podem ser conferidos aqui, o que os pilotos acharam da corrida passada e o que o esperam para essa corrida pode ser conferido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário