Preview: 12ª Freedom 100

Nessa sexta-feira (23 de maio) será disputada no Indianápolis Motor Speedway (IMS) a 12ª Freedom 100, corrida da Indy Lights que faz parte dos eventos preliminares as 500 milhas de Indianápolis.  Treze carros disputarão a prova mais conhecida da categoria, e teremos alguns pilotos que disputam apenas essa prova e pilotos que correrão a primeira vez em ovais.


No ano passado as quarenta voltas foram repletas de emoção e os pilotos proporcionaram a cena magistral que é quatro carros passarem na linha de largada-chegada lado a lado.  Peter Dempsey, com seu carro da Belardi Auto Racing foi o vencedor da prova (0,0026 segundos a frente de Gabby Chaves, a chegada mais apertada da história do IMS), proporcionando a única vitória da Belardi naquele ano.

Kyle O'Gara
Nesse ano de 2014, além das boas disputas que sempre acontecem no oval de 2,5 milhas, teremos um grid de alto nível:  treze pilotos disputarão a prova esse ano, sendo que sete deles estrearão no circuito oval mais famoso da Terra.

Outro fator que traz mais emoção para a prova é a disputa pelo campeonato.  Antes das duas corridas das
Chase Austin
duas corridas disputadas no circuito misto de Indianápolis (nos dias 9 e 10 de maio), Zach Veach e Gabby Chaves lideravam o campeonato, com duas vitórias cada.  Mas com uma atuação para ser esquecida pelos dois pilotos e com a volta da Sam Schmidt ao pódium e as vitórias com Jack Harvey e com Luiz Razia, o campeonato voltou a pegar fogo.  Veach ainda é o líder do campeonato (229 pontos), mas sua diferença praticamente sumiu para Luiz Razia, o novo segundo colocado (224 pontos), Chaves vem logo em seguida (215 pontos) com Harvey (207 pontos) e Matthew Brabham (192 pontos) muito próximos. lembrando que uma vitória pode dar até 53 pontos.

Newton-John
Para a Freedom 100 teremos três pilotos que ainda não correram esse ano:  Chase Austin (24 anos) que já disputou a NASCAR Nationwide e Truck Series, disputará pela quarta vez a Freedom 100, dessa vez correndo no carro #0 da Belardi; Kyle O'Gara (19 anos) corredor de midgets na USAC e participará pela segunda vez da Freeedom 100, correndo dessa vez no carro #27 da Fan Force United/Sarah Fisher; e Emerson Newton-John (39 anos), que não corrida de monopostos a dois anos, entra no lugar de Vittorio Ghirelli no carro #22 da Team Moore.

Os treinos para a Freedom 100 começam na quinta-feira, das 10 horas até as 13 horas (horário de Brasília). com o treino classificatório logo depois, às 14:15 horas.  A corrida acontece na sexta-feira, às 13:30 horas, pouco antes do Carburetion day (último dia de treinos da Indycar Series).

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário