Hoje (4 de maio) foi realizado o primeiro teste coletivo em oval da temporada 2014 da Indy Lights.  O treino foi dividido em duas sessões, uma de manhã, liderada por Matthew Brabham e outra à tarde, liderada por Gabby Chaves. Luiz Razia ficou com o terceiro tempo em ambas as sessões.

Segundo dia de atividades no IMS, o primeiro foi o teste dos "novatos".  Fonte:  Instagram da Fan Force United.

Treze pilotos deram voltas hoje no Indianápolis Motor Speedway.  As novidades ficam por conta da entrada de Kyle O'Gara, na equipe Fan Force United em parceria com a Sarah Fisher; de Chase Austin que acertou para correr em um terceiro carro da Belardi Autsports, e de Jimmy Simpson, que treinou no lugar de vittori Ghirelli, que está correndo na AutoGP em Budapeste.

Na sessão da manhã, o mais rápido foi Matthew Brabham, com 186,845 milhas por hora de média na volta (300,6 kmph).  Essa média é apenas duas milhas e meia mais lenta que a pole da Indy Lights do ano passado conquistada por Sage Karam (189,243mph, 304,5kmph).

Brabham trabalhou a manhã quase toda em trabalho de vácuo com seu companheiro de equipe, Zach Veach, que fez seu segundo tempo (186,610 mph).

Tempos da Primeira sessão.
Fonte:  Twitter @luizrazia

No treino da tarde, Gabby Chaves conseguiu o melhor tempo, fazendo média de 187,819 mph (302,2kmph).  Essa média é a mais rápida dessa semana na Lights, e é mais rápida que a pole conseguida por Ryan Newman na corrida de Indianápolis da NASCAR.

Em um trabalho de vácuo para a corrida, Jack Harvey e Luiz Razia fizeram a segunda e terceira melhores médias, respectivamente.

Essa é a segunda vez que o baia pilota em um oval, sendo a primeira vez na pré-temporada, quando pilotou em Homstead-Miami, em teste privado da Schmidt-Peterson Motorsports.

No twitter do piloto, Razia declara:  "Esse negocio de oval é pra macho viu, o negocio é rápido pra caramba e muito técnico. Curti muito até agora."

Tempos da segunda sessão.
O próximo compromisso da Lights é semana que vem, quando os pilotos correm em rodada dupla no remodelado misto do Indianapolis Motor Speedway.  Eles retornam para o oval nos dias 22 e 23 de maio (no carburation day) para a Freedom 100, a corrida mais importante da Indy Lights.

Nenhum comentário:

Postar um comentário