Kurt Busch, piloto da Nascar, que disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti, tinha outro objetivo, além de correr a mais tradicional prova do automobilismo mundial. O norte-americano queria, no mesmo dia, correr as 500 Milhas de Indianápolis e as 600 Milhas de Charlotte, disputadas em pistas distantes 695 quilômetros uma da outra.

Kurt Busch. (Foto: Suretone Group)

A Indy 500, primeira corrida do dia, foi muito boa para o campeão da Nascar de 2004, que largou da 12ª posição e cruzou a linha de chegada em sexto. Já as 600 Milhas de Charlotte não foram nada boas para o piloto. Largando da 28ª posição na prova da Nascar, Busch foi traído pelo motor de seu carro, que quebrou na volta 271 e o forçou a abandonar a corrida, frustrando sua tentativa de completar o “Double Day”.

Motor quebrou e Bush abandonou segunda corrida do dia.
(Foto: AFP)

A última vez que um piloto se aventurou em disputar o que os norte-americanos chamam de “Double Day” foi em 2003, quando Robby Gordon se dividiu entre Indianápolis e Charlotte. No ano seguinte, Gordon tentou repetir a façanha, mas as chuvas impediram a tentativa do piloto de correr em Indianápolis e ele foi obrigado a ceder seu lugar para Jaques Lazier.

Em 2001, Tony Stewart ficou em sexto na Indy 500 e também completou a Charlotte 600.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário