O piloto James Hinchcliffe sofreu uma concussão depois de ser atingido por detritos durante o GP de Indianápolis neste sábado. Hinchcliffe foi levado para o Hospital nas proximidades do circuito durante a corrida.

Funcionários da IndyCar anunciaram que o canadense fez uma tomografia e foi diagnosticado com uma concussão, antes que pudesse receber alta no hospital. Ele terá de ser reavaliado antes de ser liberado para disputar a Indy 500.

Momento em que o detrito vai em direção à Hinch. (Foto: Reprodução)

As atividades para as 500 milhas de Indianápolis começam no próximo domingo (18). Em alguns casos anteriores, os pilotos que sofreram uma concussão ficaram de resguardo, pelo menos, sete dias.

A Andretti anunciou que o venezuelano EJ Viso estrá disponível para substituir Hinchcliffe, caso este não se recupere imediatamente.

"Eu quero agradecer a todos os fãs por suas mensagens de preocupação e apoio", disse Hinchcliffe em uma declaração fornecida pela Andretti. "Estou com algumas dores e adoraria estar de volta ao carro amanhã, mas tenho que deixar os médicos tomarem essa decisão" completou.

Fonte: USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário