Kurt Busch foi o grande destaque no teste dos novatos para as 500 Milhas de Indianápolis. O campeão de 2004 da Nascar foi 0s576 mais veloz que Mikhail Aleshin, vice-líder da sessão que aconteceu nesta segunda-feira (5).

Busch fez sua melhor volta em 40s488 no Indianapolis Motor Speedway e mostrou que vai se adaptando bem ao carro da Andretti. Aleshin, que disputa a temporada 2014 pela Schmidt, deu 105 voltas, ficando atrás apenas do americano que liderou o treino. Busch completou 114.

Kurt Bush foi campeão da Nascar em 2004. (Foto: Indycar)

O jovem Sage Karam, que vai disputar a prova mais famosa do automobilismo americano pela Ganassi com apoio da ressurgente Dreyer & Reinbold, ficou com o terceiro tempo, 0s718 atrás do ponteiro. Karam, porém, teve problemas para completar as etapas que lhe garantiriam a licença para correr. O americano de 19 anos não concluiu o terceiro estágio, falhando ao tentar manter o carro em velocidade constante durante uma série de voltas. A equipe informou que os problemas no carro já foram identificados e que o piloto vai efetuar, no domingo, o que falta para sua aprovação.

Jack Hawksworth, Carlos Huertas e Martin Plowman fecharam a classificação do treino dos novatos em Indianápolis. O canadense Jacques Villeneuve, que havia treinado anteriormente, ficou com a sexta melhor marca nos tempos combinados.

As atenções agora se voltam para a corrida no misto de Indianápolis, que vai ocorrer no final de semana.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário