• Veach vence a primeira prova em Barber e Razia completa na segunda posição.

    Sem duelos na largada dessa vez, Veach lidera sossegado de ponta a ponta para vencer a primeira bateria da etapa em Barber.  Luiz Razia consegue fazer uma corrida sem problemas e imprimir um bom ritmo, conseguindo o segundo lugar.


    Mas logo na largada um toque entre os companheiros de equipe Gabby Chaves e Alex Baron (ambos da Belardi Autosports) fez com que os dois passassem reto na curva um, e Luiz Razia assumia a segunda posição na prova.  Gabby Chaves caiu para a quinta posição enquanto Baron foi para o penúltimo lugar dos doze que largaram.

    A briga pela terceira posição
    E, com o passar das voltas Zach Veach (Andretti Autosports) abria diferença para Luiz Razia, o segundo
    colocado, e para Jack Harvey, o terceiro colocado (ambos da Schmidt-Peterson Motorsports).  As maiores brigas foram entre Harvey e Matthew Brabham (Andretti Autosports) pelo pódio, e entre Gabby Chaves, Juan Pablo García (Schmidt-Peterson Motorsports) e Alex Baron pela quinta posição.

    A briga entre Harvey e Brabham se estendeu por toda a prova, e mesmo com os ataques constantes do piloto da Andretti e a diferença não aumentando mais de um segundo em momento algum, o inglês começou e permaneceu na frente, conseguindo seu segundo pódio no campeonato.


    Na segunda briga, pela quinta posição, Chaves teve sua asa traseira danificada pelo toque com seu companheiro de equipe na largada, e não conseguiu manter o ritmo.  Logo na volta 23 Alex Baron, que já tinha recuperado todas as posições que havia perdido, passa García e Chaves, assumindo a quinta posição definitivamente.  Chaves consegue resistir as pressões e completa na sexta posição, encerrando uma sequência de quinze corridas entre os cinco primeiros.

    Lá na frente, Zach Veach lidera de ponta a ponta e vence com quatro segundos de vantagem pro brasileiro Luiz Razia, que consegue seu primeiro pódio na categoria.


    A segunda bateria da etapa do Alabama acontece amanhã, às 14 horas no horário de Brasília.  Nessa prova Veach largará na ponta novamente, por ter feito a volta mais rápida.  Razia larga em segundo, Brabham em terceiro, Harvey em quarto, Baron em quinto e Gabby Chaves largará na sexta colocação.
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário