O francês da Juncos Racing embalou uma sequência de quatro vitórias em seguida e lidera com folga o campeonato da etapa regular.  Pipo Derani consegue emplacar mais uma corrida entre os cinco primeiros e Nicolas Costa consegue completar a segunda prova em oitavo.



Mas ainda na primeira prova, Pigot liderou saltou bem nas duas largadas (a primeira foi abortada por falta de alinhamento dos carros), apesar de Scott Hargrove (Cape Motorsports) ainda tentar usar a grama pra tentar ganhar vantagem, não conseguiu desfazer o domínio do piloto da Juncos.

Apesar de não haver grande briga pelas três primeiras posições, houveram grandes disputas no meio do grid.  Pipo Derani (Team Pelfrey), que largava em sétimo, já figurava na quarta posição quando a bandeira amarela foi acionada por causa de uma saída de pista de Julia Ballario (Juncos Racing).

Ele ultrapassou Neil Alberico (Cape Motorsports), Shelby Blackstock (Andretti Autosports) e Jose Gutierrez (Juncos Racing). Na relargada, Derani não conseguiu manter o mesmo ritmo e foi ultrapassado por Neil Alberico na curva um, e venceu caro a quinta posição para Blackstock, que o ultrapassou só na volta onze. 
Derani ainda conseguiu resistir aos ataques de Ryan Booth e do pelotão que vinha mais atrás, e terminou na sexta posição.  

Nicolas Costa, mais um representante do Brasil na categoria, teve mais problemas com seu M1 Racing, e foi forçado a frequentar os boxes durante a prova, o que o relegaou á penúltima posição, uma volta atrás.


 Na segunda corrida, quem largaria na ponta é Scott Hargrove, que fez a volta mais rápida na primeira corrida.  Entretanto, logo na largada Pigot consegue passar Hargrove na curva dois, e reassume o lugar que lhe é mais familiar esse ano:  a primeira posição.  Novamente, Pigot consegue abrir certa vantagem em cima de Hargrove, e consegue ganhar a prova sem maiores dificuldades, com Hargrove em segundo.

Mais atrás, houve brigas pelo último lugar no pódio.  Derani que largava em sétimo fez ótima largada novamente, e passou Kyle Kaiser e Jose Gutierrez na curva um e cinco, respectivamente.  Ele também passou Neil Alberico no esse de alta e partiu a caça de Shelby Blackstock, que figurava na terceira posição.

Pipo ficou atrás do carro da Andretti o tempo todo, pressionando, mas acabou se fixando na quarta posição, com Blackstock em terceiro.  Kyle Kaiser ainda conseguiu uma ultrapassagem para terminar no top 5 e Neil Alberico em sexto.

Um pouco mais atrás, Nicolas Costa largava em nono, passou Gutierrez na largada e partiu a caça de Garett Grist (Andretti Autosports), sétimo colocado.  Conseguiu até ultrapassar o americano na volta três, mas mais a frente na corrida Grist conseguiu recuperar a posição, enquanto seu M1 Racing perdia um ouco de rendimento.  Nicolas só teve a opção de segurar sua posição perante as investidas de Gutierrez e assegurar a oitava posição, seu segundo top 10 no campeonato.

Todos para à direita!


Com isso, Pigot lidera com 130 pontos, 41 pontos na frente de Kyle Kaiser e Scott Hargrove, que dividem a segunda colocação do campeonato.  Pipo Derani é o quarto no campeonato, com 75 pontos, e Nicolas Costa é o décimo segundo, com 33 pontos.

O próximo compromisso da Pro Mazda será no novo circuito misto do Indianápolis Motor Speedway, dias 8, 9 e 10 de maio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário