Nem Penske, nem Andretti, muito menos Ganassi. O melhor tempo desta sexta-feira (11) em Long Beach ficou com a Schmidt Peterson de Simon Pagenaud.

O francês conseguiu seu melhor giro já nos minutos finais e, com 1min09s148, terminou o dia com a melhor volta e no topo da tabela de tempos.

A segunda posição ficou com Sébastien Bourdais, da KV. Completando o 1-2 gaulês, ‘Séb’ foi apenas 0s012 mais lento que Pagenaud.

A terceira colocação ficou com o excelente novato Jack Hawksworth, da Bryan Herta. O britânico conseguiu sua melhor volta já com o cronômetro já zerado.

Os brasileiros foram muito mal: Tony Kanaan ficou apenas em 16º, enquanto Helio Castroneves, apesar de ter figurado no top-6, fechou só na 19ª posição.

Pagenaud foi o mais rápido do dia. (Foto: Indycar)

Confira como foi o treino livre 2 da Indy em Long Beach:

Mike Conway foi o responsável por inaugurar a tabela de tempos na segunda sessão livre em Long Beach, com o tempo de 1min12s472. Ao contrário do primeiro treino, o TL2 começou bastante movimentado, com 15 carros na pista logo nos minutos iniciais.

Consequentemente, os tempos também caíram rapidamente. Carlos Muñoz baixou a marca de Conway para 1min11s118 e assumiu momentaneamente a liderança, trazendo consigo Josef Newgarden e Mikhail Aleshin para um improvável top-3 momentâneo. O colombiano da Andretti ainda evoluiu para 1min10s401 pouco depois.

Nos minutos seguintes, no entanto, algo mais próximo da hegemonia atual da Indy se estabeleceu: Will Power assumiu a liderança,com 1min10s066, seguido por Justin Wilson, Sébastien Bourdais, James Hinchcliffe, Takuma Sato e Ryan Briscoe.

Aos 15 minutos de treino, Ryan Hunter-Reay tornou-se o primeiro a baixar de 1min10, cravando 1min09s831. Os líderes, então, se recolheram aos boxes, o que permitiu a reação de quem ainda não havia sido protagonista nas posições cimeiras.

Com isso, Simon Pagenaud pulou para terceiro, enquanto Helio Castroneves, que estava em 17º, subiu para sexto. Wilson, velocíssimo, tomou a ponta de Hunter-Reay, com 1min09s701, e por lá ficou durante boa parte da segunda metade do treino.

Quem roubou a cena, no entanto, foi Pagenaud: restando pouco menos de cinco minutos para o fim, o francês voou, cravou 1min09s148 – melhor volta do fim de semana – e terminou o dia como líder. A míseros 0s012, Bourdais ficou em segundo.

Na terceira colocação, uma grata surpresa: mais uma vez, Jack Hawksworth se mostrou extremamente competitivo e, já com o cronômetro zerado, surgiu no top-3, apenas 0s292 mais lento que a marca registrada pelo francês da Schmidt Peterson.

Os brasileiros foram mal: Tony Kanaan não conseguiu entrar no top-10 em nenhum momento e terminou o dia só em 16º, enquanto Castroneves encerrou sua participação nesta sexta-feira com uma discretíssima 19ª colocação.

O terceiro treino livre da Indy em Long Beach ocorre neste sábado (11), às 14h (de Brasília). A definição do grid ocorre um pouco mais tarde, às 17h15.

Indy 2014, GP de Long Beach, treino livre 2:


Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário