A Chip Ganassi Racing Teams anunciou nesta terça-feira (29) um acordo com o campeão de 2013 da Indy Lights Sage Karam, em um contrato de vários anos como piloto de desenvolvimento, que terá início já na próxima Indy 500, através de uma aliança com a Dreyer & Reinbold Racing, onde o norte-americano conduzirá o carro #22.

Neste ano, o piloto de 19 anos disputou pela Ganassi algumas provas de endurance.

“Eu não poderia estar mais feliz por participar do programa da Ganassi para a Indy”, afirmou o piloto. “Honestamente, é um sonho se tornando realidade para mim. Chip criou uma organização fantástica que só vê o sucesso de uma única forma: vencendo corridas e campeonatos. Este é um grande dia para mim”.

Sage Karam. (Foto: Indycar)

Os elogios foram retribuídos pelo novo chefe, que aposta alto em seu novo pupilo. “Sage é um talento único. Acreditamos que ele seja uma futura estrela do esporte. Mesmo tão jovem, foi bem sucedido em todos os lugares onde correu”, afirmou.

O acordo também firma a volta da Dreyer & Reinbold Racing à Indy. A equipe terminou em 11ª na Indy 500 do ano passado, quando tinha como piloto o espanhol Oriol Servià. Segundo o dono do time Dennis Reinbold, a escuderia tem a ambição de disputar mais provas neste ano, como anunciado nesse post.

A Indy 500 ocorre no dia 25 de maio.

Fonte: Indycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário